segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Zé Carioca, em... Rosinha, a Motoqueira!

* Ledora: Anair Campos

Q1. Vê-se Zé Carioca dentro de um ônibus e o motorista o segurando
pelo pescoço, para atirá-lo fora deste.

Motorista - Fora! Ninguém anda no meu ônibus sem pagar a passagem!

* TUMP!

Zé - Ai!

Q2. Zé Carioca está sentado no chão, coçando a bunda dolorida.

Zé - Essa história de que me roubaram a carteira não pega mais!

Q3. Rosinha vai passando de moto e vê Zé Carioca sentado na calçada.
Ela freia a moto para falar com ele.

* CRINNCHH!

Rosinha - Oi, Zé! Gostou da minha moto nova?

Zé - Não me diga que você vai andar com isso pelas ruas?

Rosinha - Não só vou andar, como também abrir uma loja especializada
em motos!

Zé - Humpf! Não me diga!

Rosinha - Você está indo pro centro? Sobe aí que te dou uma carona!

Zé - E eu sou doido? Quer dizer, nada disso!
Estou precisando fazer exercício... vou a pé mesmo!

Rosinha - José Carioca! Você não confia em mim?

Zé - Eu? Que absurdo... é só que... glup!

Rosinha - Pois pode ficar com seu medo, seu Zé! E bom-dia!

Q4. Rosinha liga a moto e sai. Zé corre atrás dela.

Zé (Correndo e gritando) - Ró... espere... Cof! Cof!

Q5. Rosinha para no semáforo, ao lado de um outro motoqueiro.

Motoqueiro - Uau! Que gatinha! Vamos fazer umas curvas, menina?

N: Neste momento, Zé Carioca aproxima-se deles...

Zé - Epa! Que história é essa de paquerar minha garota?

Rosinha - Zé... espere!

Zé (Para o motoqueiro) - Pode ir dando o fora!

Motoqueiro - Quem é você pra me dar ordens, otário?

N: O motoqueiro chuta a bunda do Zé...

Motoqueiro - E tome isto, para aprender a não falar grosso com gente
maior que você!

* TUMP!

Zé (Sentado no chão) - Aiii! Isso já está virando rotina!

Rosinha (Com pena do Zé) - Zé! Você está bem?

Zé - Eu não disse? Esse negócio de moto é perigoso!

Rosinha - Vamos, Zé! Não foi de uma moto que você caiu!

Zé (Espantado) - É... foi do cavalo!

Rosinha - Agora que você já aprendeu a lição, sobe aí atrás!

Zé - Bem... parece que não tenho outra escolha!

N: Zé Carioca sobe na garupa da moto...

Rosinha - Então, lá vamos nós!

Zé (Assustado com a arrancada da moto) - Aiii!

N: Após alguns quilômetros...

Rosinha - Então, Zé, não é um barato?

Zé - Baratíssimo! Nesse momento, minha vida não está valendo um
tostão furado!

N: Após mais alguns quilômetros...

Rosinha - Pode abrir os olhos, Zé! Chegamos!

Zé - Aonde? Ao paraíso?

Rosinha - Não, Zé, ao banco!
Tenho negócios pra resolver! Você vem comigo?

Zé - Não... minhas pernas têm que parar de tremer primeiro!

Q6. Zé Carioca, encostado à moto, aguarda Rosinha.

Zé - Puxa... o que a gente não faz por amor! Que fria!

N: Duas garotas se aproximam de Zé Carioca...

Garota 1 - Olha lá, Miriam! Que gracinha de motoqueiro!

Miriam - Uau! Adoro gatinhos motorizados... e papagaios também!

Zé - O quê?

Miriam - Aposto que você arrasa na estrada!
Que tal levar a gente pra dar uma voltinha?

Zé - Eu? Bem... eh, eh, eh!

Miriam - Quero ver a sua classe! Dá uma rodadinha aí, vai!

Zé - Mas... (Pensando) - Ora... se a Rosinha pode, por que eu não?
Está bem, meninas! Vou fazer uma demonstração!

As garotas - Viva!

N: Zé Carioca sobe na moto, liga a máquina e sai disparado...

* VRUM! VRUM! ROOOOOOMM!

Zé (Assustado) - Epa! Devagar aí!

Miriam - Puxa! Ele deve ser um campeão!

A outra garota - Iupiii! Que legal!

Q7. Rosinha conversa com o gerente do banco.

N: Enquanto isso, dentro do banco...

Gerente - Então, Senhorita Rosinha... vai abrir uma loja de motos?

Rosinha - Isso mesmo! Vou entrar firme nesse mercado!

Q8. Zé Carioca, desgovernado, entra banco adentro, quebrando o vidro e
vai cair perto de Rosinha.

Zé - Olha a freeeente...

* CRÁS! SPRECH! CLANG!

Rosinha - Zééé!

Gerente - É... parece que quando alguém está no negócio de moto, entra
firme mesmo!

Q9. Rosinha e Zé Carioca conversam à porta do banco.

N: Mais tarde...

Rosinha - Bem! A moto estava no seguro e o banco me deu o empréstimo!

Zé - Estou tão envergonhado, Rosinha...

Rosinha - Só sei que gastei todo o dinheiro pra pagar os estragos!
Agora, quero voltar pra casa... e não vou a pé, ouviu?

Zé - Mas, Rosinha... estou liso feito sabão!

Rosinha - Problema seu!

Zé - Ei, olha lá nossa condução!

N: Vem passando um homem puxando um carrinho e eles pongam no fundo e
o homem nem percebe...

Zé - Está vendo, Ró... com chofer e tudo!

Rosinha - Zé... você é demais!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário