segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mônica, em... Seu Juca de Novo no Parque!

* Ledora: Rosana Lúcia B. Andrade


Q1. Seu Juca está em casa, sentado na poltrona vendo
televisão.

Seu Juca (Sorrindo) - Aahh! Tranqüilidade do lar! Bermudão,
uma aguinha de coco gelada e um jogão na TV!
(Espreguiçando-se e esticando a perna) - Upa-lá-lá!

* Som da TV: "Comeeeça o jogo"!

* DING DONG

Seu Juca (Chateado) - Logo agora? (Levantando-se pra abrir a
porta) - Mas quem poderia ser num domingão de sol?

N: Seu Juca vê, em sua imaginação, a turma da Mônica
gritando...

- Seu Jucaaa!

Q2. Seu Juca, ringindo os dentes e piscando o olho.

* PISC (Tique nervoso do Seu Juca)

Seu Juca - Não! Não pode ser!

N: Seu Juca imagina ver um alienígena com uma pistola na
mão...

Seu Juca - E se... tomara que sejam alienígenas!

Q3. Seu Juca e sua irmã.

Seu Juca (Abrindo a porta) - Mana?

Mana - Oi, Juquinha! Posso entrar?

Seu Juca - Claro!

Mana - Você se mudou, né?

Seu Juca - É! Tive alguns problemas... e resolvi morar num
lugar mais tranqüilo!

Mana (Sentada num banquinho) - É... eu percebi!

Seu Juca - E aí? Quais as novas?

Mana - Sabe o que é? Como você é personagem do Maurício...

Seu Juca - Ah, não! Lá vem pedir favor! Eu não conheço
ninguém lá dentro... um roteirista ou dois...

Mana (Levantando-se) - Não é nada disso!

Seu Juca - Desembucha! Quer pipoca?

Mana - Você sabe que sou professora...

Seu Juca - Humm... humm...

Mana - Estou precisando de um motorista para uma excursão!

Seu Juca - Humm... humm...

Mana - Você poderia levá-los?

Seu Juca - Claro! Onde é?

Mana - No Parque da Mônica!

Seu Juca (Engasgando-se com a pipoca) - Aaahhh! (Levanta-se
da poltrona) - Não! Tudo, menos isso! Aqueles pestes, não...

Mana - Ei! Não fala assim da minha classe! Eles são uns
anjinhos!

Seu Juca - Eu tô falando é da Turma da Mônica! Você não lê
gibi, não? Eu sempre fico maluco no final...

Mana - Calma... eu só tô pedindo pra você, mano, porque você
conhece a turma e meus alunos iriam ficar tão contentes!

Seu Juca (Cruzando os braços) - Tá bem!

Mana - Obrigada, mano! Pode deixar que meus anjinhos não vão
te incomodar!

Q4. Vê-se alguns carros em movimento e entre estes um ônibus
escolar.

N: Logo... dentro do ônibus escolar...

Mana - Vamos ao Parque da Mônica!

Seu Juca - Vamos ao Parque da Mônica!

Coro das crianças (Gritando) - Vamos ao Parque da Mônicaaa!

Seu Juca (Gritando) - Cheeeeega!

Q5. Eles chegam ao parque.

- Mônica!

Seu Juca (Irritado) - Se alguém disser "Mônica" de novo,
eu...

Q6. Mônica aparece na porta do parwue, abre os braços e dá
um adeusinho pra eles.

N: As crianças correm para onde ela está e na correria
derrubam Seu Juca...

Coro das crianças - Êêêêêêê!

Q7. Seu Juca está sentado no chão.

Seu Juca (Caído, vendo estrelinhas) - Começou bem...

- Posso ajudá-lo?

Seu Juca - Obrigado, meu rapaz... aaahhh! Cascão!

Q8. Seu Juca levanta-se e sai correndo.

Cascão - Seu Juca?

Seu Juca (Correndo apavorado) - Afaste-se de mim!

Cascão - Seu Juca, cuidado... com o escorregador de
rolinhos!

Q9. Seu Juca desce o escorregador sentado, aos trancos, e
cai vendo estrelinhas. Cascão vem correndo e desce atrás
dele.

* TUNC TUNC TUNC TUNC

* POF

N: Cascão cai por cima do Seu Juca...

Q10. Cascão e Seu Juca caídos.

Cascão - Você se machucou, Seu Juca?

Seu Juca - Claro!

Cascão - Também, quem mandou descer da maneira errada no
escorregador de rolinhos!

* PISC (Tique nervoso do Seu Juca)

Seu Juca (Levanta-se e sai correndo) - Aaahhh!

Q11. Seu Juca vinha correndo e pára de repente.

Seu Juca - Aqui é um bom lugar para me esconder!

* SCRIIINCH (Freada do Seu Juca)

Seu Juca - Piscina de bolinhas do brinquedão! O esconderijo
perfeito!

N: Seu Juca entra na piscina de bolinhas...

Seu Juca (Dando um pulo) - Aaahhh! Alguma coisa me
espetou...

Uma voz sai do meio das bolas - Foi meu cabelo... fique
quieto!

Seu Juca - Você disse, "cabelo"?

* PISC PISC PISC

Seu Juca - Diga "o rei de Roma!"

Vozinha - "O lei de Loma!"

Seu Juca (Assombrado) - Cebolinha!

Cebolinha - Seu Juca!

Seu Juca (Suando) - Socorro! Cebolinha!

Cebolinha - Fique quieto ou ela descoble meu escondelijo!

Seu Juca - Ela quem?

Q12. Seu juca cai no chão. Vê-se Mônica ao fundo do quadro.

* POF

N: Seu Juca é atingido pelo coelhinho da Mônica...

Mônica - Hein? Seu Juca?

Seu Juca (Sai correndo) - Mô-Mô-Mô...

Cebolinha - Ahahahahaha! Tá te chamando de lei momo!

Mônica - Nada disso! Ele só levou uma coelhada e ficou meio
besta!

Seu Juca (Sai correndo e gritando) - Mô-Mô... Mônica!

Mônica - Viu? Me reconheceu!

Seu Juca (Ainda correndo) - Preciso sair daqui!

Mônica (Gritando) - A saída do parque é pra lá!

Cebolinha - Ele está indo plo bate-pneu!

Mônica e Cebolinha - Legal! Vamos brincar com ele!

Q13. Seu Juca está naqueles carrinhos que batem e voltam.
Mônica e Cebolinha chegam.

Seu Juca (Sentado num carrinho) - Será que isto voa?

N: Mônica e Cebolinha chegam e cada um entra num carro...

Mônica - Oba! Vamos lá!

Cebolinha - Aê, Seu Juca!

Seu Juca (Olhando pros meninos) - Aahh!

* PAF

N: Cebolinha bate com o carro dele no do Seu Juca...

* TOIM TUMP

N: Seu Juca sai voando e cai fora da pista com a cara no
chão. Fica tonto e vendo estrelinhas...

Q14. Mônica e Cebolinha chegam onde está caído Seu Juca.

N: Mônica e Cebolinha vão atrás de Seu Juca...

Cebolinha (Resmungando) - Tesc, tesc! Tem que usar o cinto,
Seu Juca!

Mônica - Que mau exemplo pras crianças!

Seu Juca - Dã... dã... dã... sai! Credo em cruz! ÔÔ! Ah!
Saída!

Q15. Seu Juca sai correndo.

N: Antes de chegar na porta de saída, Seu Juca é atropelado
pela turminha da escola...

Crianças - Êêêêê!

Seu Juca - Saída do cinema 3D... o que mais me falta
acontecer?!

Q16. Dona Morte e Penadinho estão diante de Seu Juca.

Dona morte - Juca?

Seu Juca - Dona Morte?

Dona Morte - Puxa! Você não morre mais!

Seu Juca - Hein?

Dona Morte - Quer dizer, você sabe que isso é só uma frase
de efeito, né? Ê ê! Tava comentando com Penadinho que
personagem igual a você vive muitos anos... É! Pode desabar
o mundo e você taí, inteirão!

Penadinho - É!

* PISC PISC PISC

Q17. Seu Juca está caído no chão e vendo estrelinhas.

N: De repente, um globo cai na cabeça de Seu Juca...

* POFT

Dona Morte - De onde veio este globo?

Penadinho - Acho que é da peça "Festa das Nações"!

Dona Morte - Ah! Tá explicado!

Seu Juca - Hê Hi Hô Ha! Inteirão!

Q18. Dona Morte e Penadinho conversam. Ao fundo vê-se Seu
Juca correndo.

Seu Juca (Correndo) - Ha Ha Ha!

Dona Morte - Figuraça, esse seu Juca!

Penadinho - E o que faremos com o globo?

Dona Morte - Vamos devolver pra manutenção! Já usamos pra
piada, mesmo!

Q19. Vê-se a irmã de Seu Juca e as crianças.

Mana - E agora? Onde o Juca se meteu?

Uma das crianças - Não se preocupe, Tia, a gente acha ele!

Mana - Eu sei! É que ele sumiu e já estamos no fim da
história... E ele diz que sempre fica maluco no final!

Outra criança - Bem! Eu acho que ele tem razão!

Q20. Seu Juca está sobre um telhado com um outro cara.

N: A irmã de Seu Juca está andando com os meninos e avista o
mano sobre um telhado ao lado de um maluco...

Mana - É! Vamos precisar de um novo motorista!

Q21. Seu Juca e o maluco, sobre um telhado.

Seu Juca - E aí, primo? Maluco beleza!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário