segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mickey e Pluto, em... A Melhor Indicação!

* Ledora: Anair Campos

- - -

Notas sobre o Mickey.

Mickey Mouse é o personagem mais famoso de Walt Disney Foi criado em 1928 e foi o primeiro personagem a ter um desenho animado com efeito sonoro, sendo a voz do camundongo feita pelo próprio Disney.
Além da inovação para a época, revolucionou a arte de fazer-se desenho animado. O sucesso foi imediato e tão grande que, até hoje, Mickey não se aposentou. Já "trabalhou" em mais de cem desenhos.
Pateta é seu melhor amigo, namora a Minie e o Pluto é seu cão. Em suas primeiras histórias, costumava andar com o Donald, que, como ele, mora em Patópolis. Depois seus "universos" foram separados.
Nos desenhos, veste short vermelho e sapatos amarelos. Nos quadrinhos ele é um detetive,e veste casaco e todo o traje costumeiro. Em ambos enfrenta o inimigo Bafo-de-Onça ,e nos quadrinhos também enfrenta o Mancha Negra. Mas o Mickey não "atua" apenas como detetive, vive também outros gêneros de aventuras.

- - -

Mickey e Pluto, em... A melhor indicação!


Q1. Mickey está com um ancinho puxando as folhas secas do seu jardim e Pluto está deitado na porta da casa. Chega um estafeta.

Carteiro - Telegrama pro Senhor Mickey!

Mickey - Sou eu!

Q2. Mickey, já dentro de casa, lê o telegrama. Pluto está ao seu lado.

Mickey -"O Senhor foi indicado para o prêmio de melhor ator do ano pela Comissão do Festival de Cinema... faça sua reserva no..."
Uau! Iupi! Viva! Talvez eu ganhe! Sensacional!

Q3. Mickey e Pluto na sala.

Mickey - Pluto, preciso sair da cidade por três dias! Você vai ter que ficar com alguém!

Pluto (Chorando) - Aiinnn!

Mickey - Não posso fazer nada! Eu levo minha vida e você leva sua vida de cachorro!

Pluto - Uauu! Uhhhh! Arf! Ain! Caimmm!

Mickey - Pare com isso! Você devia estar orgulhoso de mim e tentar facilitar as coisas!

N: Pluto sai correndo e entra no quarto...

Pluto - Uauuu!

Mickey - Não se esconda debaixo da cama! Não vai resolver nada!

N: Pluto entra debaixo da cama e sai do outro lado. Mickey faz o mesmo.

Mickey - E lembre-se... eu não trato você como cachorro!

Pluto - Buuuuuuuuuu!

Mickey - Que tal ficar esses dias com o Pateta?

Pluto (Pulando sobre a cama) - Au! Au! Au!

Mickey - Ei! Pare de saltar na cama!

Pluto (Pulando sobre Mickey) - Au! Au!

Mickey (Sorrindo e segurando Pluto) - Ei! Devagar!

N: Pluto fica lambendo Mickey...

* CHLEP! CHLEP! CHLEP!

Mickey - Puxa, não precisa exagerar!
Vamos pegar a correia!

N: Mickey pega a coleira e a coloca em Pluto...

Mickey - Viu só? A vida de cachorro não é tão ruim assim!

Q4. Mickey está com Pluto, que o arrasta, indo pra casa do Pateta.

Mickey - Você não precisa tomar avião nem reservar hotel!

Q5. Pateta está sentado na porta e chegam Mickey e Pluto.

Pateta - Claro! Vou ficar feliz com o Pluto aqui!

Pluto (Sem a coleira) - Au au au au!

Mickey - Ele está muito contente, Pateta!

Pateta - Tia Giselda vai estar aqui também! Ela pode brincar com ele!

Pluto - Grunf!

Mickey - Ele pode correr atrás da sua moto...

Pluto (Pensando) - Glup!

Pateta - E fazer exercícios aeróbicos no meu lugar!

N: Pluto Vê a imagem da Tia Giselda contando: 61, 62, 63... erga! Força...

Pluto - Glup!

N: Pluto sai correndo pela rua...

Pateta - Eu disse alguma coisa errada?

Mickey - Disse sim! "Tia Giselda" e "exercícios"!

N: Mickey sai atrás de Pluto...

Mickey - Volte aqui! Não precisa ficar com ele!

N: Pluto sobe numa árvore...

Mickey - Pare com isso! Você sabe muito bem que cachorros não sobem em árvores!

Pluto - Auuuuuu!

Mickey - Se descer daí, você pode ficar com o Horácio!

Pluto - Auuuuu!

N: Com o uivo do Pluto, os pássaros que estavam na árvore voam e junta uma multidão sob esta...

Curioso 1 - O que está uivando lá em cima? Um leão?

Mickey - Não... é meu cachorro!

Curioso 2 - Você está brincando!

Curioso 3 - Cachorros não sobem em árvores!

Uma curiosa - Acho que é um leão uivando!

Curioso 1 - Escute, seu gozador! É ilegal ter animais ferozes como bichinhos de estimação!

Pluto - Auuuuu!

Curioso 2 - Disse e repito...cães não sobem em árvores!

Curiosa 1 - Salvem nossas crianças!

Curioso 2 - Chamem a Polícia!

Mickey - Meu cachorro é diferente! Ele subiu na árvore porque estava apavorado!

Curiosa 2 - Chamem os Bombeiros!

Curioso 1 (Saindo correndo) - Eu prefiro chamar a Polícia a ter um leão saltando atrás de mim!

Mickey - Desça, Pluto! Você está provocando a maior confusão!

Q6. Chega a Polícia e os Bombeiros. A multidão continua ali.

N: Dois policiais conversam dentro da viatura...

Policial 1 - Como se tira um leão de uma árvore?

Policial 2 - Deixe pros Bombeiros!

N: Eles saem da viatura com as armas nas mãos...

Policial 1 - É você que tem leões em cima da árvore?

Mickey - Não atire! É só o meu cachorro!

Pluto - Auuuuuu!

Policial 2 - Não banque o engraçadinho com a Polícia!

Mickey - Juro! Ele subiu na árvore de medo e agora não consegue descer!

N: Dois bombeiros estão ao lado da árvore com uma escada...

Policial 1 (Falando ao Bombeiro) - Se for cachorro, tragam o animal pra baixo! Se for leão, eu prendo esse cara!

Mickey (Preocupado) - Puxa!

Bombeiro 1 - Não é melhor prender o leão primeiro?

N: Os Bombeiros colocam a escada na árvore e sobem...

Bombeiro 2 - Ei! É um cachorro!
(Falando ao Pluto) - Vou tirá-lo daqui!

Pluto - Caim! Ain ain ain!

Bombeiro 2 - É a primeira vez que tiro um cachorro de uma árvore!

Curioso 1 - Que decepção!

Curiosa 1 - Droga! Não é um leão!

Mickey - Eu disse que era meu cachorro!

N: Os curiosos começam a dispersar...

Policial 1 - Humpf! Chamar a Polícia e os Bombeiros por causa de um cachorro numa árvore!

N: Mickey, puxando Pluto pela coleira, sai dali...

Mickey - Você está sendo muito exigente com quem vai ficar, Pluto!
Eu preciso ir à entrega dos prêmios de cinema! E você tem que ficar com alguém!

N: Eles chegam à oficina do Horácio. Nesta há um letreiro escrito, "Oficina de Consertos do Horácio" e num cartaz, "Você quebra, nós consertamos"...

Mickey - ... E esse é o caso, Horácio!

Horácio - Claro! Eu fico com o Pluto!
Minha prima Florência também vem me visitar e vai trazer seus três garotos!

Pluto (Com as orelhas em pé) - Glup!

Mickey - Não vai ser legal, Pluto?

Horácio - Eles vão ficar malucos de tanto brincar com o Pluto! Ele não vai ter tempo nem pra dormir! Ahahahah!

N: Pluto sai numa carreira danada...

Mickey - Pluto! Volte aqui!

Horácio - Eu disse alguma coisa errada?

Q7. Mickey chega numa ponte e Pluto está sobre a amurada.

Pluto (Chorando) - Chuif!

Mickey - Não, Pluto! Espere! Não salte!

Pluto - Au au!

Mickey - Está bem, eu não chego perto... mas me ouça!
Tenho que saltar atrás de você, vou ficar molhado e não vai dar tempo de fazer as reservas!

Pluto - Ain!

Mickey - Você gostaria de ficar com a Minie? Ou a Clarabela?

Pluto (Sai correndo, alegre) - Au au au au!

Mickey (Correndo atrás de Pluto) - Não agüento mais correr com você!
Devia ter me lembrado delas logo no começo!
Elas vão ficar contentes em cuidar de você!

Q8. Mickey e Pluto estão na porta da casa da Minie.

Minie - Ohhhhhh! Iiiiiiii! Uuuuuuuu!

Mickey - Pela madrugada! É a voz da Minie!

Minie - Aii aiiiiiii aiiiiiiiiiii iáááááá aiiiii!

Mickey - Que choro desesperado! Ela está em apuros!

N: Mickey se joga contra a porta e a arromba. Ele e Pluto entram na casa...

* CRAS!

Mickey - Já estamos indo, Minie!

Q9. Mickey e Pluto chegam na sala. Clarabela está ao piano e Minie ao lado desta.

Clarabela - Mickey!

Minie - Mickey?

Mickey - Minie! Clarabela! O que aconteceu?

Minie - Que idéia foi essa de arrombar a porta?

Mickey - Bem, ouvimos você berrando e...

Minie e Clarabela - Berrando?

Mickey - Mas era o que parecia...

N: Minie, furiosa, parte pra cima do Mickey...

Minie - Fique sabendo que a Clarabela está me dando lições de canto!

Mickey - Puxa, você enganou a gente direitinho!

N: Mickey e Pluto saem da casa e Minie e Clarabela os acompanham...

Minie - Oh! Nunca mais vou falar com você, Mickey!

Mickey - Eu disse alguma coisa errada?

Q9. Pluto sai correndo e Mickey vai atrás dele.

Mickey (Correndo) - Espere por mim, Pluto... PUF! PUF!

Pluto - Au au au!

Mickey - Me deixe pegar sua correia! Não confia mais em mim?

N: Mickey pega a correia de Pluto...

Mickey - Não vou mais à entrega dos prêmios de cinema! Fico em casa com você e vejo pela televisão!

N: Pluto pula sobre Mickey e o lambe...

* CHLEP! CHLEP! CHLEP!

Mickey - Está feliz, não? Mas é uma grande decepção para mim!

Q10. Um estafeta chega à casa do Mickey.

Carteiro - Telegrama para o Senhor Mickey!

Mickey - Outro?

N: Mickey lê o telegrama...

Mickey - "A indicação para o melhor cão ator do ano no Festival de Cinema... faça reserva para o Pluto"!

Pluto - Au!

Mickey - Pluto, você também foi indicado! E vai comigo!

Pluto - Au au au au!

Q11. Mickey e Pluto no avião.

Mickey - Não fique triste se não ganhar o prêmio! Tem mais quatro indicados!

Q12. Na cabine dos pilotos.

Piloto - Ouvi dizer que levamos dois artistas indicados pro Festival de Cinema! Um tal de Mickey e um cachorro, o Pluto!

Co-Piloto - Já ouvi falar do cachorro!

Q13. Mickey e Pluto entrando no teatro.

Povo - Viva!

Mickey - Procure não ficar nervoso, Pluto!

Q14. Mickey e Pluto sentados na platéia. No palco o "Mestre de cerimônia".

Apresentador - Agora, a indicação para o prêmio de melhor ator! Temos cinco nomes...

Mickey - Agüenta coração!

Apresentador - ... E o vencedor é... Minervino Melão!

Público - Bravo! Hurra! Viva! Iupi!

Mickey - Sou um bom perdedor, Pluto!
Veja como estou sorrindo!

Apresentador - E agora as indicações para o melhor cão ator no cinema são...

Mickey - Seja um bom perdedor como eu, Pluto!

Apresentador - ... E o vencedor é... Pluto!

Público - Viva! Que cachorrão! Hurra!

Pluto - Au au auau!

Mickey - Nossa! Ele venceu!

Q15. Mickey, Pluto e o Apresentador no palco.

Apresentador - Para receber o troféu em nome do Pluto, aqui está seu dono e também ator, Mickey...

N: Pluto, com a boca, pega o troféu na mão do apresentador...

Pluto - Grunf!

Mickey (Pegando o troféu) - Pluto, eu levo pra você!
Bem, eh, eh... em nome do meu talentoso cão, eu gostaria de dizer...

Pluto - Au uau uau uau! Arf! Graurr! Ain! Arf au au!

Mickey - Minha nossa!

Espectador 1 - Um discurso nada mal pra um cachorro!

Espectador 2 - Já ouvi piores esta noite!

Q16. Mickey e Pluto estão em casa. Mickey colocou o troféu sobre o muro. Horácio, Pateta, Minie e Clarabela estão com eles.

Pateta - O Pluto voltou!

Horácio - Vimos você na TV, Pluto!

Minie - Pena você ter perdido, Mickey!

Pateta - Pode ficar comigo quando quiser, Pluto!

Mickey - Ora... hum!

Minie - Tente dizer como se sentiu ao receber o prêmio de melhor cão do cinema, Pluto!

Clarabela - Não tenha pressa!

Horácio - Mas não seja modesto!

Pluto - Ain au bau graurr ainn!

Mickey - Acho que estive errado todo esse tempo! Quem leva vida de cachorro sou eu... mas ainda estou sorridente! Eh, eh!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário