terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mickey e Pateta no Velho-Oeste, em... A Velha Briga!

* Ledora: Anair Campos


Q1. Bafo-de-Onça e Fuinha estão sobre uma rocha ao pé d'uma montanha.

Bafo - Escute, Fuinha! Vou à Vila do Vaqueiro procurar a bela garota, dona desta fita!

Fuinha - Você está maluco, Bafo?

Bafo - Eu adoro esta fita!

Fuinha - Alguém pode reconhecer você!
Eles sabem que assaltamos a diligência!

Bafo - Que nada! A gente estava de máscara!

Fuinha - Mas é arriscado!
Estamos tão bem escondidos aqui na rocha Cai-cai!

Bafo - Não se preocupe!

Fuinha - A moça é namorada do banqueiro Mickey!

Bafo - E quem aqui tem medo de banqueiro?
Depois que eu dançar com ela, nem vai se lembrar do nome dele! Hahahahahaha!

Fuinha - Você vai arranjar é cadeia pra nós dois! Grrrr!
Eu não vou!

Bafo (Montado no cavalo) - Melhor!
Dois é bom, três é demais! Hahahahaha ah!
Ela serve refresco de salsaparrilha no bar da Clarabela e estou com vontade de tomar um! Hahahahahaha!

Fuinha - Não deixe a garota ver a fita!

Bafo - Você é muito medroso, Fuinha!

Fuinha - E não procure encrenca com o Xerife Pateta!

Bafo - Hahahahaha! Aquele idiota?

Q2. Na cidade, Pateta vai passando em frente ao banco e vê o Mickey.

Mickey - Oi, Xerife Pateta!

Pateta - Oi, Banqueiro Mickey!

Mickey - Tem alguma pista dos assaltantes da diligência?

Pateta - Nenhuma! Só se sabe que um dos bandidos tirou a fita dos
cabelos da Minie, que estava na diligência!

Mickey (Irritado) - Pilantra!

Pateta - Só tenho que achar o cara que está com a fita da Minie!

Mickey - Boa dedução, Xerife!
Vou tomar um refresco no bar da Clarabela! Não quer também?

Pateta - Não tenho tempo, Mickey! Além disso, eu acho que você quer conversar sozinho com a Minie! Iac iac iac!

Mickey - Isso é verdade! Hi hi hi!

Pateta - E também tenho uma porção de bandidos pra procurar!

Q3. Vê-se Clarabela, Minie e um freguês dentro do saloon. Ao fundo algumas mesas, o balcão e uma vitrola.

Clarabela - Logo o banqueiro Mickey vai entrar, como todos os dias, pra tomar um refresco, Minie!

Minie - Eu sei, Clarabela! Ih ih ih!
Posso pôr uma moeda na vitrola automática?

Q4 Mickey abre com os cotovelos a porta de vai-e-vem do saloon.

N: Clarabela vê Mickey à porta do saloon...

Clarabela - Banqueiro Mickey! Que surpresa!

Mickey (Entrando) -Ui! Meus cotovelos sempre doem quando faço isso!

Clarabela - Minie, traga o refresco do Mickey!

Mickey - Era isso mesmo que eu ia pedir, Clarabela!

Q5. Fora do bar, Bafo pára seu cavalo e o Pateta aproxima-se montado.

Bafo (Pensando) - Humpf! Aí vem aquele xerife boboca!
Preciso me livrar dele pra paquerar a Minie no bar da Clarabela!
(Dirigindo-se ao Pateta) - Oi, Xerife! Estava procurando o Senhor!

Pateta - Bafo! Que faz nesta vila respeitadora da lei?

Bafo - Só estava de passagem! Vi dois caras suspeitos perto da rocha Vai-vai!

Pateta - Verdade?

Bafo - Podem ser os assaltantes da diligência que levaram o dinheiro do banco!

Pateta (Saindo a galope) - Obrigado, Bafo! Vou até a rocha Cai-cai!

Bafo (Gritando) - Não é a rocha Cai-cai, é a rocha Vai-vai!

Pateta (Gritando) - Certo!
(Pensando) - Se pegar os assaltantes da diligência, eu coloco um colchão na sela do Bafo, a próxima vez que ele for preso!

Q6. Mickey está sentado a uma mesa e Minie em pé diante dele.

N: Enquanto isso, no saloon...

Minie - Quer outro refresco, Mickey?

Mickey - Quero, sim, Minie! Enquanto isso, eu vou colocar outra moeda na vitrola! Eu adoro música!

Q7. Bafo entra no saloon.

N: Uma música ressoa no ambiente...

* Música: "Essa noite na terra dos sonhos..."

Clarabela - Essa não! Você? Glup!

Bafo - Eu gosto dessa música e quero dançar!

Mickey - Essa voz! (Virando-se) - Droga! É o Bafo!

Q8. Alguns cowboys, assustados, saem correndo do saloon.

- O Bafo-de-Onça!

- Vou dar o fora!

- Lá vem encrenca!

Q9. Minie retorna trazendo o suco do Mickey.

Minie - Aqui esta sua salsaparrilha, Mickey...

Bafo (Tirando o copo da mão da Minie) - Justamente o que eu queria!

Minie (Assustada) - Iau! Bafo-de-Onça!

N: Bafo bebe o suco...

Minie (Voltando-se) - Clarabela! Temos problemas!

Bafo (Segurando Minie) - Espere! Vim aqui pra ver você!

Clarabela (Zangada) - Solte a garota, Bafo, ou chamo o xerife!
(Gritando) - Xerife Pateta! Onde está o Senhor?

Q10. Bafo está segurando Minie.

Minie - Uff! Não quero dançar!

Bafo - Venha! Há muito tempo que espero por esse momento!

Q11. Mickey vem em socorro de Minie e se joga de cabeça contra a barriga do Bafo.

* TUMP!

Mickey - Seu pilantra!

Bafo ( Caído no chão) - Ugh! Ora, seu banqueiro nanico! Eu...

Mickey - Caia fora, Bafo!

Bafo (Pegando Mickey e o jogando pra fora do bar) - Só depois de você!

* TUNC!

Q12. Mickey está caído à porta do saloon e Bafo vai atrás dele.

Bafo - Agora vou acabar com sua graça!

Minie (Saindo do saloon) - Xerife! Socorro!

Q13. Mickey pula, dá um soco no queixo do Bafo e este cai ao chão.

* VUCH! POF! BUMP!

Q14. Bafo está sentado no chão e Mickey o soca.

* TUM! TUM! TUM! TUM!

Q15. Bafo se bate na parede.

* CRÁSH!

Bafo (Irritado) - Grrrr!

N: Um cowboy que apreciava a luta...

- Veja só o golpe do banqueiro Mickey!

Clarabela - Iau! Onde está o Xerife?

Q16. Pateta galopando em seu cavalo.

N: Enquanto isso, ali pertinho...

Pateta - Vou voltar pra cidade porque me lembrei de uma coisa!
Se o Bafo estava fora, como ele sabia que o banco perdeu dinheiro no assalto à diligência? Ele foi fazer alguma pilantragem na cidade, por isso me mandou pra rocha Vai-vai!

Q17. Pateta chega na vila e Clarabela corre ao seu encontro.

Pateta (Freando o cavalo) - Oa! É a Clarabela!

Clarabela (Correndo) - Xerife... puf... puf!
Encrenca na frente do saloon!

Um cowboy - Uma briga não é contra a lei, Xerife!

Pateta - Isso é verdade!

Clarabela - Mas é o Bafo!

Q18. Bafo está segurando Mickey pela gola e a fita sai do seu bolso.

Minie - Essa fita... estou me lembrando dela!

Bafo - E agora, baixinho?

Pateta - Bafo! Quero falar com você!

Minie (Puxando a fita do bolso do Bafo) - É a minha fita! Tiraram do meu cabelo no assalto à diligência!

Bafo (Soltando Mickey no chão) - Hein?

Mickey (Correndo) - Então agora já sabemos quem roubou o dinheiro do banco, hein, Bafo?

Minie - Bandido!

Bafo (Sacando as armas) - Não se mexam!

Mickey - Glup!

Q19. Minie salta sobre Bafo e cobre seus olhos com a fita. Bafo atira e a bala se perde no ar. Com o estampido, o cavalo empina e derruba Pateta.

* BANG! RELINCH!

Pateta (Sentado no chão) - Oa, meu! São só tiros!
Acabo de ter outra idéia!

Q20. Mickey amarra as mãos de Bafo atrás das costas com a fita.

Minie - Nunca mais vai roubar a fita de outra garota, Bafo!

Bafo - ARGH!

Mickey - É uma fita boa e forte, Minie!

Pateta - Aposto que já sei porque me mandou procurar perto da rocha.
Vai-vai, Bafo... porque seu parceiro Fuinha está com o dinheiro roubado na rocha Cai-cai!

Bafo - Ora, isso é tolice!

Q21. Fuinha está preocupado com a demora do Bafo.

N: Enquanto isso, Fuinha na rocha Cai-cai...

Fuinha - Já faz tempo que o Bafo foi pra cidade!
Eu vou dar no pé com a grana! Ele que fique com a fita!

Q22. Fuinha havia colocado os alforjes com o dinheiro roubado sobre o cavalo e, quando já está montado, chegam Pateta, Mickey e um dos ajudantes do xerife.

Pateta - Muito bem, Fuinha! O que leva nesses alforjes?

Fuinha (Irritado) - Maldição!

Pateta - Eu sabia que você estava na rocha Cai-cai, porque o Bafo me mandou ir pra rocha Vai-vai!

Q23. Mickey encontra o malote do banco.

Mickey - Aqui está o malote vazio do banco!

Assistente do xerife - O dinheiro está aqui, Xerife!

Q24. Mickey e Minie passam em frente ao escritório do xerife.

N: Algum tempo depois, na cidade...

Mickey - Vamos tomar um refresco de salsaparrilha, Xerife!
Não quer vir com a gente?

Pateta - Não, obrigado! Estou vigiando dois pilantras aqui!

Q25. Bafo visto através das grades da cela.

Bafo - Bah! Pode ficar com a sua fita! Não gosto mais dela!

Mickey (De braço dado com Minie, sorri) - Hi hi hi!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário