terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pena Kid, em... Uma Missão Espinhosa!

* Ledora: Anair Campos


Q1. Pena Kid entrando no saloon. Há outros cowboys lá dentro.

N: Pena Kid entra no saloon. Todos o olham, espantados...

Cowboy 1 - Iau!

Cowboy 2 - É o Pena Kid!

Cowboy 3 - Fujam todos!

Q2. Pena Kid diante do balcão. Há poucos cowboys dentro do saloon.

N: Pena Kid chega ao balcão...

Pena Kid - Ei, você aí! Não adianta se esconder!

Q3. O garçom está escondido atrás duma mesa.

N: Pena Kid agarra o garçom pela gola...

Pena Kid - Quero um copo de leite duplo, com açúcar! E já!

Garçom - C-claro, seu Pena... n-naturalmente, seu Pena!

Q4. Vê-se um cowboy ao lado do Pena Kid.

N: Zé Cejames debocha do Pena Kid...

Zé Cejames - Ahahah! Vejam só o grande herói... tomando leitinho!

Pena Kid - Ahã?

Garçom (Espantado) - Glup!

Cowboy 4 - Xiiii! Zé Cejames mexeu com o Pena Kid!

Cowboy 5 - Não quero nem olhar!

Q5. Pena Kid está com as mãos próximas dos seus revólveres.

N: Pena Kid se prepara para atirar...

Pena Kid - Você vai se arrepender, Zé Cejames!

Zé Cejames - Há muito que quero resolver essa parada, Pena Kid!

Pena Kid - Então saque suas armas!
Que as pistolas falem por nós!

Zé Cejames - Saque você primeiro, Pena Kid!
Não atiro em patos desarmados!

Garçom (Apavorado) - Meu bar!

_ * _

Q6. Vê-se Tio Patinhas e Peninha na redação do jornal "A Patada"...

Patinhas - Como é, Peninha?
Esses dois vão sacar as armas, ou não vão?

Peninha - Bem... vão, Tio Patinhas!
Estou só fazendo um pouquinho de suspense!

Patinhas (Rasgando o jornal) - Porcaria de história!

* RASG!

Patinhas - Desse jeito, os leitores de quadrinhos vão parar de
comprar meu jornal!

Peninha - O Senhor acha?

Patinhas - Tenho certeza! Quero histórias vibrantes, cheias de emoção!
Não esta droga!

Q7. Tio Patinhas joga um jornal no Peninha.

N: Tio Patinhas corre atrás de Peninha e joga um jornal nele...

* PLAF!

Peninha - Pode deixar... o capítulo de amanhã vai ser como o Senhor quer!

Patinhas - Tomara mesmo!
E vou descontar dois reais do seu salário, pelo jornal que rasguei!

Q8. Vê-se Peninha e o Pato Donald.

N: No outro dia, na redação da "Patada"...

Donald (Entrando na sala) - Bom-dia, Peninha!

Peninha (Pensando) - Poxa, preciso caprichar se quiser continuar com o emprego de desenhista e roteirista de quadrinhos!

Q9. Pato Donald e Peninha estão sentados diante de suas mesas.

Donald - Escute... os garotos mandaram perguntar se...

Peninha - Se o Pena Kid e o Zé Cejames sacam ou não as armas?

Donald - Exatamente! Como você adivinhou?

Peninha - É a décima vez que me perguntam isso, hoje!
O leiteiro tocou a campainha, às quatro horas, pra perguntar!
Depois, o jornaleiro da esquina, os meus vizinhos e... o Tio Patinhas!

Donald - São espinhos do ofício, Peninha!
É que sua história é tão popular, que o povo de Patópolis vive e sofre com o Pena Kid!

Peninha - E eu, mais ainda!
Ei, tive uma idéia! Se os dois não puxassem as armas, o que aconteceria amanhã?

Donald - Você seria despedido!

Peninha - Que nada! A turma esperaria até depois de amanhã, com mais emoção!

Q10. Pato Donald está sentado diante de sua mesa. Peninha está em pé.

N: Peninha sai correndo...

Peninha - Vou fazer o capítulo de hoje. Garanto que vai sair vibrante!

Donald - Boa sorte!

_ * _

Q11. Vê-se Zé Cejames e Pena Kid no saloon.

N: E assim...

Zé Cejames - E então, Pena Kid... vai sacar ou não?

Pena Kid - Você primeiro, Zé Cejames!

Cowboy 1 - Puxa! Este suspense me deixa nervoso! Estou até tremendo!

Q12. Vê-se alguns cowboys atrás de mesas, cadeiras e do balcão.

N: Todos no saloon estão se protegendo...

Cowboy 2 - Puxa... eu também estou tremendo!

Cowboy 3 - E eu... que suspense!

Zé Cejames - O bar inteiro está tremendo!

Pena Kid - Até eu estou tremendo!

Zé Cejames - Até o pena Kid está tremendo?

Pena Kid - Não sou eu... é o desenhista!

_ * _

Q13. Vê-se Peninha e Tio Patinhas na redação do jornal.

Peninha - Então, Tio Patinhas, não foi um capítulo vibrante?

Patinhas (Lendo o jornal) - Demais!

Q14. Tio Patinhas vai empurrando Peninha para a porta da rua.

Patinhas - Tão vibrante, que vou... vou... pôr você no olho da rua!

Peninha (Pensando) - Será que ele não gostou?

Q15. Ambos estão na rua, diante duma banca de revistas.

N: O povo está à procura de um exemplar do "A Patada"...

Transeunte 1 - Me dá A Patada!

Transeunte 2 - Que emoção!

Transeunte 3 - Quero ver se eles sacam ou não as armas!

Patinhas - Ahã?

Jornaleiro - Desculpem, mas acabou o estoque!

Transeunte 1 - Como, acabou?

Transeunte 2 - E esse exemplar, aí?

Jornaleiro - Esse é meu!

Transeunte 3 - Nada disso!

Transeunte 1 - Queremos ver a historinha!

Transeunte 2 - Esse é meu!

Transeunte 1 - Eu cheguei primeiro!

Patinhas - Calma, pessoal! A redação da Patada é aqui!
Temos alguns exemplares ainda!

Transeunte 3 - Verdade?

Transeunte 1 - Então nos venda!

Transeunte 2 - Precisamos saber a continuação da história!

Patinhas - Peninha, meu prezado Redator-Chefe, atenda ao público, por obséquio!

Peninha - Eu, Redator-Chefe?

Q16. Vê-se algumas pessoas com o jornal aberto. Tio Patinhas e Peninha também estão na rua.

N: O povo está lendo o jornal...

Leitor 1 - Puxa! Eles ainda não sacaram?

Leitor 2 - Que emoção!

Leitor 3 - Estou em lágrimas!

Leitor 4 - Deixe eu ver!

Jornaleiro - O Senhor me salvou, Senhor Patinhas!

Q17. Vê-se Tio Patinhas e Peninha na sala.

N: De volta à redação...

Patinhas - Peninha, meu caro sobrinho, você agora tem toda liberdade para fazer sua historinha!

Peninha - Jura? Então vou mandar brasa! Qué qué qué!

Patinhas - E não faça eles sacarem muito depressa, hein?

_ * _

Q18. Vê-se Pena Kid e Zé Cejames no saloon, diante do balcão.

N: No dia seguinte...

Pena Kid - Isto aqui está tremendo demais!
Vamos sair e duelar na rua!

Zé Cejames - Certo!

Pena Kid - Mas antes deixe-me terminar meu copo de leite duplo!

Zé Cejames (Falando com o garçom) - Ah! Um pra mim, também!

Q19. Vê-se Pena Kid e Zé Cejames na porta do saloon.

N: Eles estão saindo do saloon...

Pena Kid - Escute, Por que é mesmo que vamos duelar?

Zé Cejames - Porque você pediu leite!

Pena Kid - E daí? Você também pediu! Qué qué!

Zé Cejames - Esse, qué qué, é mais um motivo para duelarmos!

Q20. Zé Cejames e Pena Kid estão na rua, diante do saloon.

N: Eles estão frente a frente...

Pena Kid - Muito bem, Zé Cejames!
Saque suas armas!

Zé Cejames - Você primeiro, Pena Kid!

Será que o Pena Kid sacará suas armas?
Não percam o capítulo de amanhã!

_ * _

Q21. Vê-se Tio Patinhas, Pato Donald e Peninha.

N: na redação...

Peninha - Que tal, Tio Patinhas?

Patinhas - Não sei... deve estar genial!

Donald - Ele é um gênio e a família não sabe!

Patinhas - Mas eu queria saber por que essa história se chama "Uma Missão Espinhosa"?

Peninha - Puxa... sabe que nem eu sei?

Patinhas - Pois ache um motivo! Afinal, esta história é a mais lida de Patópolis!

Peninha - Puxa... que responsabilidade!
Aha! Achei! Esperem só até eu desenhar o novo capítulo!

Patinhas - Que gênio!

_ * _

Q22. Zé Cejames e Pena Kid caminham para a frente.

N: E assim...

Pena Kid - Muito bem! Vamos andar dez passos e depois sacamos!

Zé Cejames - Certo!

Pena Kid - ... Quatro... cinco... seis...

Zé Cejames - Não acha melhor andarmos para trás?

Pena Kid - Certo!

Q23. Eles passam a caminhar para trás.

N: Pena Kid e Zé Cejames vão andando para trás...

Pena Kid - Um... dois... três... quatro... cinco... seis... sete...
oito... nove... e dez!

Q23. Pena Kid e Zé Cejames estão caídos, um de cada lado, nuns cochos de comida para cavalos.

N: Pena Kid caiu no cocho do seu cavalo de pau... e Zé Cejames caiu num outro...

Pena Kid - Iau!

Cavalo de Pau - Meu cocho!

Zé Cejames - Iau, digo eu!

_ * _

Q24. Vê-se Tio Patinhas, Pato Donald e Peninha.

N: na redação...

Peninha - Estão vendo como foi uma missão espinhosa?

Donald - Quá quá quá!

Patinhas - Missão espinhosa tenho eu! Além de agüentar o Peninha como Redator-Chefe... epa! Que barulheira é essa, na rua?

Q25. Vê-se algumas pessoas na rua com um jornal na mão. Ao fundo vê-se dois cartazes.

Homem 1 - Gênio!

Mulher 1 - Você é um gênio!

Garoto 1 - Nós queremos Pena Kid!

Homem 2 - Queremos mais!

Mulher 2 - Quem vai ganhar a luta?

Cartaz 1: "Abaixo Zé Cejames!"

Cartaz 2: "Pena Kid é nosso herói!"

Garoto 2 - Viva a Patada!

Q26. Tio Patinhas está olhando pela janela e Peninha está sentado à mesa.

Patinhas - Quaq! Peninha, o público está impaciente!
Você precisa bolar o resto da história! Depressa!

Peninha - Ah, é? Deixe comigo!

_ * _

Q27. Vê-se Zé Cejames e Pena Kid.

N: E assim...

Pena Kid - Pare de tirar espinhos e saque sua arma, Zé Cejames!

Zé Cejames - Espere um pouco, velhinho! Ui... ai!
Pronto! Agora!

Pena Kid - Era um truque, hein? Mas eu saquei primeiro!

Zé Cejames - Nada disso! Quem sacou primeiro fui eu e... bolas! Me esqueci de pôr balas nas pistolas!

Pena Kid - E as minhas ficaram molhadas!

Zé Cejames - Vamos resolver isso de um jeito diferente!

Pena Kid - Isso mesmo! Vamos lá para o bar!

Q28. Pena Kid e Zé Cejames estão diante do balcão do saloon. O garçom está olhando para eles.

N: E assim...

Zé Cejames - Salta dois copos de leite duplo com açúcar!

Garçom (Pensando) - Essa não entendi!

Pena Kid - Quem beber primeiro, vence!

Zé Cejames - Eu vou beber primeiro!

_ * _

Q29. Vê-se Peninha e Tio Patinhas.

N: Na redação...

Peninha - Que tal, Tio Patinhas?

Patinhas - Deve estar ótimo, Peninha!

_ * _

Q30. Vê-se alguns cowboys dentro do saloon. Ao fundo estão Pena Kid e Zé Cejames.

N: No saloon o povo está torcendo...

Cowboy 1 - Que vença Zé Cejames!

Cowboy 2 - Zé Cejames!

Cowboy 3 - Pena Kid!

_ * _

Q31. Vê-se Tio Patinhas, Pato Donald e Peninha.

N: Na redação...

Patinhas - ... Tanto que o povo de Patópolis já formou dois times...um do Pena Kid e um do Zé Cejames!
Se o Pena vencer, a turma do Zé acaba com o jornal, se o Zé vencer...

Donald - Calma, Tio Patinhas... o Peninha vai achar a solução!

Peninha (Pensando) - Que saudade do meu tempo de despedido!

_ * _

Q32. Vê-se alguns cowboys, Pena Kid e seu cavalo de pau, já na rua.

N: E assim...

Cowboy 1 - Os dois beberam ao mesmo tempo!

Cowboy 2 - Vivam os dois!

Pena Kid - Vamos embora, Cavalo-de-pau, que esta missão foi espinhosa até para mim!

Cavalo de pau - Riinchh!

_ * _

Q33. Vê-se Tio Patinhas e Peninha.

N: Na redação...

Patinhas - Genial, Peninha! Você salvou o jornal!
Vou até lhe dar dez reais de aumento!

Peninha - Eu mereço... eu mereço!

Patinhas - Graças a você tive um lucro incrível!

Peninha - Espere só até ver a próxima aventura do Pena Kid!

_ * _

Q34. Vê-se Pena Kid no saloon e um cowboy ao seu lado.

N: E assim...

Cowboy - Eu sou mais rápido que você, Pena Kid!

Pena Kid - Não é não, Batemaisterson!

Batemaisterson - Então saque suas armas!

Pena Kid - Saque você primeiro!

_ * _

Q35. Vê-se Tio Patinhas lendo um jornal.

N: Na redação...

Patinhas - Oh, não! Vai começar tudo de novo!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário