domingo, 11 de outubro de 2009

Fantasma, em... Samaris, a Rainha de 300 Anos! - Parte II

* Ledora: Anair Campos


Q46. Samaris e um guarda.

VoVô - "Mas Samaris era uma Rainha orgulhosa, que não
voltava atrás... e ela fincou pé..."

Guarda - Deve haver dezenas de pigmeus aí no mato, Alteza!

Samaris - Se não quiserem ir embora, abram fogo!

Q47. Fantasma aparece diante de Samaris.

Fantasma - Alto! Voltem daqui. Não é permitida a caça na
Ilha de Éden!

Samaris - Por que? Aqui na Floresta Negra nada tem dono! Sou
a Rainha Samaris e não aceito ordens de ninguém,
principalmente de um valentão mascarado que pensa que me
mete medo!

Fantasma - Diga a seus homens que deponham as armas!

Samaris - Não!

Q48. o Fantasma, Samaris e alguns guardas.

Vovô - "O Fantasma emite um assobio longo e estridente...
quase em seguida ouvem-se centenas de tambores... Próxima à
Ilha de Éden, do Fantasma..."

Guarda - Tambores... em toda parte!

Samaris - Deve haver milhares de homens... mas não vejo
nenhum!

Guarda - E começaram a tocar, quando aquele mascarado deu o
sinal!

Guarda 2 - Acho bom sairmos logo daqui, Alteza!

Guarda 3 - Tambores... tambores...

Guarda 4 - Aos milhares...

Samaris - Mas, onde estão os homens?

Q49. Samaris e o Fantasma.

Vovô - "Uma vez mais o assobio estridente..."

Samaris - Você!

Fantasma - Tive de agir sem demora para impedir que fizessem
uma bobagem. Aconselho-os a retirar-se!

Samaris - Sou a Rainha Samaris, voltarei aqui com meu
exército e...

Fantasma - Pois saiba que, se fizer isso, Samaris... você
perderá seu exército!

Samaris - Use meu título quando se dirigir a mim. Como ousa
ameaçar-me? Não arredarei pé daqui!

Fantasma - Pois, nesse caso...

Q50. Fantasma pega Samaris pela cintura.

Samaris - Guardas! Peguem-no!

Q51. Fantasma carregando Samaris.

Vovô - "Ninguém ousa interferir quando a rainha é levada
como um saco de farinha..."

Samaris - Guardas! Atirem! Socorro! Aiiii!

Q52. Fantasma sobe no elefante carregando Samaris.

VoVô - "Apesar de toda sua raiva, a rainha estava ciente dos
músculos de aço que a enlaçavam..."

Fantasma - Vou deixá-la em sua gaiola, Rainha Samaris!

Q53. Fantasma colocou Samaris sobre o elefante.

Fantasma - Por que ameaçou matar os pigmeus? Estavam apenas
cumprindo o seu dever, defendendo a ilha!

Samaris - Estavam me atrapalhando!

Fantasma - Se fosse homem, eu sei o que faria com você.
Ordene a seus homens que se retirem... esta caravana vai
embora!

Q54. Fantasma no chão, diante de Samaris e de um guarda.

Fantasma - Ponham-se para fora daqui!

Guarda - Sim, Senhor!

Samaris - Covardes! Quem dá ordens sou eu. Vocês serão
fuzilados! Ninguém se mexeu quando aquele salteador
mascarado fez o que quis com a sua rainha!

Q55. Os guardas conversam. Samaris está sobre seu elefante.

Guarda - Fale baixo, Alteza. Ele não é salteador!

Guarda 2 - Aquele homem é o Fantasma!

Q56. A caravana indo embora.

Samaris - Fantasma? Que é isso, Capitão?

Capitão - Dizem que ele governa a selva, Alteza, e que...

Samaris - O que dizem não me interessa. Ele me humilhou!
Aquele bandido mascarado tratou-me como se eu fosse uma
pessoa qualquer! Voltem e tragam-no à minha presença! Uma
vez aqui, prendam-no! Vejamos se ele gosta do meu calabouço!

Q57. O Capitão e o Fantasma.

Capitão - A Rainha Samaris deseja conversar com o Senhor!

Fantasma - Não posso deixar de atender ao chamado de uma
senhora!

Q58. Fantasma diante de Samaris.

Fantasma - Que é, Samaris?

Samaris - Seu atrevido! Vai aprender a tratar-me com
respeito! Agora!

Q59. O Fantasma cercado por alguns guardas de Samaris.

Guarda - O Senhor está preso... por ordem de sua Alteza!

Q60. Fantasma em pé, alguns guardas caídos e Samaris
olhando.

Vovô - "Mas o Fantasma reagiu de maneira imprevista e como
estavam todos juntos, não era possível atirar..."

Fantasma - Queria conversar comigo, Samaris?

Samaris (Pensando) - Todos os seis! Desarmado, venceu meus
seis guardas em questão de segundos!

Fantasma - Sei que você é a lei em sua terra, mas aqui a
coisa é diferente. Não exerce nenhuma autoridade aqui e não
pode mandar prender ninguém!

Samaris - Levantem-se, seus molengas!

Fantasma - Quer um conselho, Samaris? Volte para casa, a
selva não é lugar para você!

Q61. Vovô e as crianças.

VoVô - Pela primeira vez em seus trezentos anos de vida
encantada, Samaris obedeceu...

Menino - E que aconteceu depois, Vovô?

VoVô - A Rainha Samaris não disse uma palavra...

Q62. A caravana de Samaris voltando pra casa. A Rainha viaja
numa espécie de gaiola colocada sobre um elefante e os
guardas a cavalo.

Guarda 1 - Como é que, sozinho, ele deu conta de todos nós?

Guarda 2 - Ele parecia um trator!

Guarda 3 - A Rainha está muda... mas só quero ver quando
chegarmos em casa!

Q63. Samaris, o Capitão e alguns guardas.

Samaris - Capitão!

Capitão - Sim, Alteza!

Guarda 1 - Xi! É agora! Poderemos dar-nos por muito felizes
se escaparmos com vida!

Samaris - Aquele mascarado governa mesmo a selva?

Capitão - Pelo menos é o que dizem, Majestade!

Samaris - Vá à selva, descubra o que poder a respeito dele!

Capitão - Epa!

Q64. O Capitão e seus soldados.

Capitão - Pensei que fosse mandar prendê-los!

Guarda 1 - O que é que ela quer?

Guarda 2 - Boa coisa é que não pode ser!

Q65. Samaris no quarto com sua pajem.

Pajem - O Capitão está aí fora, aguardando as últimas
instruções!

Samaris - Mande-o entrar!

Q66. O Capitão entra nos aposentos reais.

Samaris - Procure informar-se a respeito do tal Fantasma e
volte dentro de uma semana. Quero saber de tudo!

Q67. O Capitão e um guarda cavalgando.

Guarda - Por que procuramos o mascarado, Capitão?

Capitão - Porque a Rainha mandou. Ele a fez de boba!

Q68. Samaris e a velha feiticeira.

VoVô - "Lembrem-se da maldição da feiticeira, há trezentos
anos..."

Feiticeira - Você será sempre jovem e bonita, mas não poderá
apaixonar-se como uma mulher normal!

Q69. Samaris está no cemitério diante de suas falsas
lápides.

Samaris (Pensando) - Quantos dos pretensos maridos enterrei
nesses trezentos anos? Onze... doze? Chegou novamente a hora
da farsa. Outro casamento... seguido de longa lua-de-mel no
estrangeiro... depois a notícia do nascimento de uma menina,
que será educada no estrangeiro... vinte anos depois irei
buscá-la... eu morrerei lá fora... outro ataúde vazio... e
volto como minha própria filha... a Rainha Samaris XIII... e
continuarei a governar meu povo... humm! Com quem me casarei
desta vez? Para variar, até que seria interessante escolher
um Rei da Selva!

Q70. Vovô e as crianças.

VoVô - O Capitão se enganara. A Rainha não queria enforcar o
Fantasma, ela queria...

Menino - Casar com ele!

VoVô - Hahhahahhahah! Como eu dizia, a Rainha Samaris
incumbiu o seu Capitão de descobrir tudo que pudesse sobre o
Fantasma. Ela estava interessada!

Q71. O Capitão e um guarda sob uma árvore.

Guarda - Vamos tentar capturar o tal homem?

Capitão - Não... o que não deixa de ser um alívio. Vamos
apenas colher informações a respeito dele!

Q72. O Capitão, um dos guardas, três índios e um menino.

Capitão - Você sabe alguma coisa a respeito do Fantasma?

Guarda - O Fantasma é casado? Quem é? Que idade tem?

Guerreiro - Não é casado!

Guerreiro 2 - Tem uma namorada longe daqui!

Guerreiro 3 - A Lady Diana Palmer!

Guerreiro 1 - O Fantasma é o Senhor da Selva!

Guerreiro 2 - Ele tem a força de dez tigres! E ele é
imortal!

Capitão - O quê?

Guerreiro 1 - Sim. O Fantasma não morre!

Guerreiro 2 - Ele tem quatrocentos anos de idade!

Capitão - Vocês acham que vou acreditar numa mentira desta?
Eu o vi. É bem moço!

Menino - Pergunte ao Vovô!

Q73. O Capitão e o velho que está contando esta história às
crianças.

Vovô - Sim, é verdade! Já passei da casa dos cem e, quando
criança, eu o vi... estava eu com meu avô, que já tinha mais
de cem anos. Meu avô lembrava de ter visto o Fantasma quando
andava com seu avô, que também se lembrava de tê-lo visto...
com seu avô, quando criança e este também o vira quando era
criança e...

Capitão - Chega! Eu compreendo. Obrigado!

Q74. O Capitão e um guarda cavalgando de volta ao palácio.

Guarda - Que dirá a Rainha a tudo isso?

Capitão - A ela só interessará saber que o Fantasma tem a
força de dez tigres e é solteiro!

Q75. Samaris olhando pela janela do palácio.

Samaris (Pensando) - Onde está o Capitão? Partiu há uma
semana. Por que está demorando tanto?

Q76. Samaris deitada num divã.

Samaris (Pensando) - Talvez não tenha descoberto nada.
Talvez tenha sido morto pelos indígenas. Talvez o Fantasma
seja casado... e por que tem esse nome?

Q77. A pajem entra no quarto.

Pajem - Alteza, o Capitão já voltou!

Samaris - Mande-o entrar imediatamente!

Q78. Samaris, o Capitão e um guarda.

Samaris - Então, que foi que conseguiu apurar, Capitão? O
Fantasma é casado?

Capitão - Não! Dizem que tem uma namorada muito longe daqui!

Samaris - Isso não é problema... e que mais?

Capitão - Disseram-me que possui a força de dez tigres e que
tem quatrocentos anos de idade. Chamam-no de
"Espírito-que-anda", o homem que não morre! Naturalmente
tudo isso não passa de conversa, mas foi o que nos
informaram, não foi, soldado?

Guarda - Sim, Alteza!

Samaris (Pensando) - Quatrocentos anos de idade! Será
possível? Deve
estar sob o encanto de alguma feiticeira! (Dirigindo-se ao
Capitão) - Pode retirar-se, Capitão!

Q79. VoVô visualizando Fantasma em seu trono na Caverna da
Caveira e a feiticeira falando com Samaris.

VoVô - "Embora todos na selva julguem que o Fantasma é
imortal, nós sabemos que ele é o vigésimo na linhagem dos
Fantasmas. Já Samaris, que se acha sob o encanto da Rainha
das feiticeiras, tem realmente trezentos anos..."

Feiticeira - Viverá sempre bela e jovem... desde que não se
apaixone!

Q80. Samaris se olhando num espelho.

Samaris (Pensando) - Ele tem quatrocentos anos e eu
trezentos. Afinal, conheci um homem mais velho do que eu!

Q81. VoVô e as crianças.

VoVô - Como tinha trezentos anos, era natural que Samaris
acreditasse que o Fantasma tivesse mesmo quatrocentos...

Menino - Mas a idade do Fantasma não é essa, Vovô?

VoVô - Não o conheço pessoalmente e não fica bem perguntar a
um soberano, "quantos anos tem o Senhor?"! Se algum dia o
conhecerem, perguntem a ele!

Q82. Samaris e o Capitão.

Samaris - Capitão, vá procurar o Fantasma. Dê-lhe lembranças
minhas e peça-lhe desculpas pelo que aconteceu na selva,
quando eu quis invadir a ilha dele! Convide-o a vir
visitar-me. Será recebido com as honras devidas a um Chefe
de Estado!

Capitão - Mas que devo fazer se ele não quiser vir?

Samaris - Recusar meu convite para vir aqui? O Senhor é
homem, Capitão. Acha que um homem recusaria um convite meu?

Capitão - Não, Senhora, quero dizer, não, Alteza!

Q83. O Capitão e alguns guardas cavalgando.

Guarda - Imagine só. Pensei que ela quisesse enforcar o
mascarado!

Capitão - Entendam-se as mulheres!

Q84. Vovô e as crianças.

Vovô - Sendo a mulher mais bonita do mundo há trezentos
anos, Samaris não podia conceber que o Fantasma recusasse
seu convite...

Menino - E ele recusou?

Vovô - E, assim, o Capitão saiu à procura do Fantasma, coisa
que não era fácil...

Q85. O Capitão conversa com um índio.

Capitão - Estou procurando o Fantasma. Sabe onde ele está?

Indígena - O Senhor não o encontrará! Ele é que o
encontrará!

Capitão - Que quer dizer com isso?

Indígena - Ele o encontrará!

Capitão - Estamos aqui em missão de paz. Trazemos um recado
de nossa Rainha para o Fantasma. Sabe onde ele está?

Indígena - Ele o encontrará!

Q86. O Capitão e seu sargento sentados à beira de um rio.

Capitão - Eles só sabem dizer que o Fantasma nos encontrará!

Sargento - E há três dias que estamos esperando!

Q87. Fantasma, o Capitão e o Sargento.

N: De repente, o Fantasma aparece diante deles.

Fantasma - Têm um recado para mim?

Capitão - Temos! Sua Alteza Real, a Rainha Samaris, manda
pedir desculpas pelo atrito que teve com o Senhor e o
convida para ir ao seu palácio como hóspede de honra!

Fantasma - Aceito as desculpas, mas não posso aceitar o
convite. Ando muito ocupado!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário