sábado, 3 de outubro de 2009

Cebolinha e Cascão, em... Um Bloquinho para Planos Infalíveis!!

Ledora: Anair Campos

- - -

Algumas notas sobre os personagens desta História:

1. Personagens criados por Maurício de Souza;

2. Cebolinha foi criado em 1960. É um garoto branco, tendo apenas cinco fios de cabelos espetados, orelhas e olhos grandes, cabeça oval e é gordinho. Veste camisa pólo verde, short preto e sapatos marrom. Está sempre bolando um "plano infalível" para derrotar a Mônica, a "dona da rua" e pegar o coelhinho dela... para dar um nó nas orelhas do bichinho de pelúcia!
Fala trocando o "R" intervocálico pelo "L" (Problema conhecido como dislalia). Tem uma irmã, Maria Cebolinha , ainda bebê;

3. Cascão foi criado em 1961. É um menino mulato, cabelo crespo (Como um montinho no centro da cabeça) enrolado, olhos e orelhas grandes e está sempre com o rosto sujo. Veste camisa de malha com gola redonda, amarela, macaquinho quadriculado vermelho e anda sempre descalço.
Nunca tomou banho em sua vida... dizem!
É torcedor fanático do Corinthians e adora jogar futebol , sendo o
mais hábil da turminha. Mesmo não querendo, sempre participa dos "planos infalíveis" do Cebolinha contra a Mônica e geralmente é o culpado destes falharem.

- - -

Cebolinha e Cascão, em... Um bloquinho para planos infalíveis!


Q1. Vê-se Cebolinha com um bloco na mão e um lápis atrás da orelha esquerda, diante de um muro e ao lado deste vê-se uma casa.

Cebolinha - Eh! Eh! Eh! Oh! Oh! Oh!

Q2. Cebolinha está ajoelhado e à sua frente vê-se o bloco e alguns lápis de cor e canetas.

Cebolinha - Hoje eu tô demais!Minha cabeça está felvilhando de planos infalíveis contla a Mônica!
Ainda mais com este bloquinho de lascunho cheio de folhas em blanco! Posso labiscar um montão!

Q3. Vê-se Cebolinha na mesma posição, fazendo uma cara de mau.

Cebolinha - Ih! Ih! Ih! É hoje que eu dou um jeito de delotar aquela golducha!

Q4. Cebolinha continua ajoelhado, escrevendo. Cascão chega junto dele.

Cascão - Puts, Cebolinha! Que maneiro esse blocão de desenho!

Cebolinha (Displicente) - É!

Cascão - Tá cheinho de folhas! Dá pra fazer um montão de coisas!

Cebolinha - É!

Q5. Vê-se Cebolinha com cara de desconfiado e Cascão se afastando.

Cascão - Eu já tive um blocão de papel assim! Eu usava pra tudo! Eu adorava desenhar! Eu tinha um estojo de canetinhas que durou um dia!
Se bem que, uma das canetas, eu tentei abrir e fiz uma lambança danada e...

Cebolinha (Gritando) - Cascão!

Cascão - Han?

Cebolinha - Quer calar a matlaca?

Cascão - Quem é a matraca?

Cebolinha - Sua boca! Assim, não consigo me concentlar!

Q6. Vê-se Cascão com as mãos nos quadris e Cebolinha ajoelhado

Cascão - Humm! A filombeta tá nervosinha, é?

Cebolinha - Eu só não quelo nenhum tagalela do meu lado!

Cascão - Ih! Agora, ficou irritada!

Cebolinha - Humm... onde é que eu estava mesmo?

Q7/8/9. Nos quadros 7 e 8 Cascão e Cebolinha ficam calados, apenas se olhando. Só no último há um diálogo. Nos três quadros vê-se Cebolinha ajoelhado e Cascão de pé em sua frente, bloco e lápis pelo chão.

Cebolinha - Quer palar com isso?!

Cascão - O quê?! Não falei nada!

Cebolinha - Eu não gosto de ninguém me olhando quando tô fazendo alguma coisa!

Cascão (Com os braços levantados) - Ui! Agora, tá agoniada!

Q10. Cebolinha arranca uma folha do bloquinho e a entrega ao Cascão.

* RASG

Cebolinha (Irritado) - Toma! Fica aí labiscando alguma coisa!

Cascão - Uau! Que massa! Uma folha todinha em branco!

Q11. Vê-se Cascão também ajoelhado riscando qualquer coisa na folha de papel que Cebolinha lhe deu.

* RISC RISC RISC

Q12. Vê-se Cascão mostrando o papel ao Cebolinha. Ambos continuam ajoelhados.

Cascão - Cebolinha! Quer ver o que eu fiz? Olha! É o Capitão Pitoco, o meu super-herói preferido! Tá vendo aqui atrás? É o pitocomóvel! E ao lado, é o Doutor Borboleta, seu inimigo e...

Cebolinha - Eu não quelo ver o seu desenho!

Cascão - ... Tá! Não precisa ser grosso!

Cebolinha - Humpf!

Cascão (Pensativo) - Cebolinha!

Cebolinha (Zangado) - O que é?!

Cascão - Eu fiz uma besteira! Eu desenhei o uniforme do Capitão Pitoco errado! Eu coloquei luvas e todo mundo sabe que o Capitão Pitoco não usa luvas e...

Q13. Cebolinha arranca outra folha do bloco e a entrega ao Cascão.

* RASG

Cebolinha (Irritado) - Faz de novo!

Cascão (Feliz) - Beleza, beleza!

Q14. Cascão cai na gargalhada, dobrando-se ao rir. Cebolinha fica olhando pra ele sem entender nada.

Cascão - Ih! Ih! Ih! Hahhahahhahahahahhah hhahahhahahaha

Cebolinha (Curioso) - Tá lindo de quê?

Cascão - Fiz uma história em quadrinhos! Inventei um personagem novo!
O Pato Qué-Qué! Quer ver?

Cebolinha (Gritando) - Nãoooo! Já imaginava!

Q15. Eles continuam desenhando e...

Cascão - Cebolinha! Cansei de desenhar!

Cebolinha - Então, faz outla coisa, ué!

Cascão - Posso?! Então me dá outra folha?

* RASG

Cebolinha - Toma!

Cascão - Valeu!

Q16. Vê-se Cascão enrolando o papel em forma de canudo e com ele na boca. Ele atira uma bolinha de papel que colocara dentro deste e atinge o Cebolinha.

* ZUP ZUP ZUP

* PTUF

Cebolinha (Assustado) - Cascão!

Cascão - Hahahhahhahah! Foi doido, não?

Cebolinha (Irritado) - Quer ficar quieto?!

Cascão - Só se me der outra folha!

* RASG

Cebolinha - Toma!

Cascão - Tá!

Q17. Cascão faz um aviãozinho e o lança. Este cai na cabeça do
Cebolinha.

* DOBRA DOBRA DOBRA

* ZUP ZUMMMMMMM

Cascão - Iuhuuu! Aterrissagem perfeita no aeroporto de mosquito!

* RASG

Cebolinha (Arrancando outra folha) - Fica longe daqui!

Cascão (Pegando o papel) - Mas que cara mais ranzinza!

Q18. Cascão amassa o papel e fica jogando futebol. Depois chuta em direção ao Cebolinha, atingindo-o.

Cascão - Dribla um... dribla dois... dribla três...

* POU

Cascão - E é goooooooool!

Cebolinha (Assustado) - Gah!

Q19. Cebolinha olha Cascão com cara irritada, soltando fumaça.

Cascão - Puxa, que goleiro fajuto! Nem defendeu!

Q20. Cebolinha arranca algumas folhas e as entrega ao Cascão e volta ao seu trabalho. Cascão dobra as folhas, faz um chapéu, uma corneta, um cata-vento e um aviãozinho.

* RASG RASG RASG RASG RASG RASG

Cebolinha (Irritadíssimo) - Toma!

Cascão - Iebaa! Mais um montão de folhas!

* ZUP ZUP ZUP

* TÁTÁRÁTÁTÁÁÁÁ...

Cascão - Iupiii!

Q21. Vê-se tudo que o Cascão fez no ar.

Cascão - A batalha intergalática começa! Todos a postos!
Estamos sendo atacados!

Q22. Vê-se Cebolinha desenhando e Cascão olhando pra ele.

Cascão - Cebolinha... dá mais uma?

* RASG

Cebolinha (Irritado) - Tá! Pega e não me incomoda mais!

Q23. Cascão pega o papel, faz uma espécie de leque , coloca na boca e depois amassa e joga no lixo. Cebolinha o observa sem entender nada.

* FUÓÓÓÓ

Cascão - Valous!

Q24. Vê-se apenas o Cebolinha. Cascão foi embora.

Cebolinha - Eta! O Cascão, às vezes, apalece só pla incomodar!
Ih! Ih! Ih!
Mas, pelo menos, agola, posso colocar em plática meus planos
infalíveis!

Q25. Cebolinha se levanta e vai embora, irritado.

Cebolinha - ALGH! Ele acabou com todo o meu bloquinho!
Mas, tudo bem... amanhã, eu dou um jeito de pensar num plano
infalível!

Q26. Vê-se Cascão piscando o olho e com um risinho na cara de volta.

Cascão - Eu, hein? Não sou bobo! No final, sempre sobra pra mim!
É por isso que eu tenho os meus planos infalíveis contra os planos infalíveis do Cebolinha, né?


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário