segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Marilyn Holmes, em... Carmina, a Irresistível! - Parte II

Ledora: Anair Campos


Q14. Marilyn conversa com Duke num caramanchão do jardim.

N: Livre de Conrado, Marilyn corre a se encontrar com
Duke...

Duke - Psiu... psiu...

Marilyn (Pensando) - Duke prometeu se esconder por aqui!

N: Duke aparece entre uma folhagem...

Duke - Entre aqui! Não devem vê-la em companhia do seu
motorista!

Marilyn - Bem, Duke... estamos no interior da fortaleza. Foi
fácil...

Duke - Você que o diga! Oxalá me concedesse metade das
gentilezas que concede àquele Casanova desenxabido!

Marilyn - Está ficando com ciúmes? Espero que se lembre de
que esta mascarada foi idéia sua! Assim, não me venha com
bobagens!

Duke - É verdade! Não se preocupe comigo! Estou me dando
muito bem com a criada... tratemos de negócios!

N: Marilyn Holmes e Duke planejam, então, como desmascarar
Conrado...

Marilyn - Já travei conhecimento com Bárbara, a filha do seu
chefe, é uma das hóspedes da casa! A pergunta que se impõe
é: até que ponto ela leva a sério o romance com Conrado?

Duke - Escute, querida... pode conseguir que aquele Romeu a
beije?

Marilyn - Conseguir? Ora, estou justamente lutando para me
afastar das garras dele!...

Duke - Se tirássemos uma fotografia de Conrado beijando
você, poderíamos deixá-la num lugar em que Bárbara a
encontrasse!

Marilyn - E ela resolveria o problema?

Duke - Faça com que Conrado venha até este ponto às quatro
horas da tarde e eu ou Ciana bateremos um instantâneo do
beijo!

Marilyn (Sorrindo) - Se eu me sair bem, você promete fazer
de mim uma verdadeira estrela de cinema?

Duke - Calma, "Cleópatra"! Não se precipite! Um beijo chega!
Se fizer orgia, sairei logo da emboscada!

Marilyn (Sorrindo) - Acho que não é tão fácil fazer Conrado
parar...

Q15. Marilyn toma chá com Ciana.

Ciana - Duke falou-me do plano de fotografar o beijo. Às
quatro horas estarei no matagal com a máquina!

Marilyn - Está certo! Tentarei representar tão bem, que
talvez conquiste um "Oscar"! Gosto de Bárbara. Espero que
ela não leve a coisa muito a sério!

Ciana - É melhor que ela conheça agora a espécie de lobo que
ele é!

Q16. Marilyn está com Conrado e saem a passear.

N: À tarde, os hóspedes de Conrado saem para suas várias
distrações... Tênis, natação ou apenas beber e descansar...

Marilyn - Não vai me mostrar seu jardim, Conrado?

Conrado - O prazer será meu! Quando quiser! Convidei todos
para uma tarde de esquiação aquática! Você gosta?

Marilyn - Esperava que você mostrasse o jardim... a sós
comigo!

Conrado - Providenciarei para que todos se divirtam com a
esquiação... menos você e eu... está bem?

Marilyn - Ótimo, mas dê-me tempo para mudar de vestido!

Q17. Marilyn está no quarto com Ciana.

Marilyn - Está tudo arranjado, Cia. Procure tirar bons
instantâneos!

Ciana - Mais uma recomendação: lembre-se para não ficar na
sombra.

Q18. Marilyn e Conrado passeiam pelo jardim.

N: Às quatro horas da tarde...

Marilyn - Seu jardim é paradisíaco, Conrado!

Conrado - Estando você nele, sim, é mesmo um paraíso!

Marilyn - Vamos por aqui... parece mais bonito!

Conrado - Como quiser, querida...

Q19. Ciana está escondida entre a folhagem e uma moita.
Marilyn e Conrado estão ao fundo do quadro.

Ciana (Pensando) - Já posso ouvi-los! Estão se
aproximando...

Conrado - Aqui é quase selva! Posso lhe mostrar trechos mais
românticos!

Marilyn - Não, adoro a natureza...

Conrado - Tem razão, meu bem! Isto é muito melhor!

Marilyn (Pensando) - Se ele soubesse como está certo...

N: Marilyn percebe que estão no local em que marcara com
Ciana...

Marilyn - Estou cansada. Sentemo-nos um pouco!

Conrado - Foi tolice minha não compreender porque minha
avezinha queria esta parte isolada do jardim...

N: Eles estão sentados sob uma palmeira.

Marilyn - Foi mesmo? (Pensando) - Ele nunca adivinhará!

Conrado - Você e eu somos iguais... desprezamos as
convenções e não perdemos tempo!

Marilyn - Sim... o tempo é tão breve!

N: Eles se beijam e são fotografados por Ciana...

Ciana (Pensando) - Foi de arrepiar! Espero somente que não
tenha velado o negativo! Já consegui o que queria. Ela já
pode deixar de beijar...

Marilyn (Pensando) - Ah... Ciana está fazendo sinal para que
eu deixe de beijar, o que me agrada! Mas como conseguirei
fazer o Conrado se acalmar?

N: Marilyn afasta Conrado um pouco...

Conrado - Ah, minha avezinha amorosa! Quero tê-la sempre em
meus braços... quero beijá-la sempre... quero...

Marilyn - E eu quero respirar um pouco!

Ciana (Pensando) - Pobre Marilyn! Parece que não consegue
encontrar os freios!

N: Duke chega ao local onde eles estão...

Duke - Ah... um telegrama acaba de chegar, Senhorita
Carmina!

Conrado - Um telegrama para a Senhorita Carmina? Onde está
ele?

Duke - Acho que o deixei no quarto da Senhorita!

Marilyn - Desculpe deixá-lo tão depressa, mas pode ser
importante! O estúdio talvez...

Conrado - Estragou-me o dia! Vou com a Senhorita! Não
compreendo como seu motorista sabia onde encontrá-la?

Marilyn - Ele é tão eficiente...

Q20. Duke fala com Ciana.

Duke - Tudo limpo, Cia! Pode sair agora. Marilyn e Conrado
já se foram!

Ciana - Ainda bem! Já estava ficando com cãibras!

Q21. Ciana e Duke estão no quarto.

N: Momentos após...

Ciana - Estão todas muito boas!

Duke - Sim, mas escolho esta! Se Bárbara gosta mesmo de
Conrado, vai ficar furiosa!

Q22. Ciana sai do quarto.

N: Ciana, de posse da fotografia, vai a procura de
Bárbara...

Ciana - Viu a Senhorita Bárbara?

Criada - Ela está no jardim!

Q23. Ciana vai ao jardim e vê Bárbara conversando com Joe.

Ciana (Pensando) - Ah... lá está ela com o secretário de
Conrado! Uma combinação perfeita!

N: Ciana deixa cair a fotografia diante dos dois...

Joe - Não é aquela moça, a secretária de Carmina?

Bárbara - E ela deixou cair alguma coisa!

Joe - Vou pegar e devolvo-lhe depois!

N: Joe pega a fotografia...

Joe - Acho que é uma fotografia, Bárbara!

Bárbara - É melhor devolvermos!

Joe - Está bem! Mas veja isto primeiro...

Bárbara - Que é?

Joe - Sabe quem são esses dois pombinhos amorosos?

Bárbara (Olhando a foto) - Decerto, Joe! A tal de Carmina
não perde tempo!

Joe (Abraçando a moça) - Eu diria que foi o Conrado que agiu
com mais presteza! Que é que as mulheres vêem nele?

Bárbara - Um inesgotável talão de cheques, talvez!

Q24. Ciana retorna e vê Bárbara e Joe se beijando.

Ciana (Pensando) - Bem, eis um belo final...

Q25. Ciana e Marilyn conversam à beira da piscina.

N: Livrando-se de Conrado, Marilyn Holmes desce à piscina.
Está sentada no trampolim...

Marilyn - Olá, Cia!

Ciana - Bárbara viu a fotografia sua com o Conrado!

Marilyn - Então? Notou as reações dela?

Ciana - Lógico que sim!

Marilyn - Teve um acesso de ciúmes?

Ciana - Não! Beijou Joe sofregadamente! Estamos
completamente enganados quanto à permanência de Bárbara
aqui! Para mim, não tem o mínimo interesse pelo Conrado!

Marilyn - Mas, aparentemente, está caidinha pelo secretário
dele! Bem, Cia, parece que se trata agora de um caso
encerrado!

Ciana - Sim, poderemos partir amanhã!

Q26. Duke e Ciana conversam.

Duke - O chefe ficou aliviado quando lhe telefonei dizendo
que Bárbara não está apaixonada pelo Conrado!

Q27. Marilyn está no quarto e tem um papel na mão.

N: Entrementes, alguém coloca um bilhete por baixo da porta
de Marilyn Holmes...

"Hoje à noite, meu amor, ficaremos sozinhos! Irei
procurá-la. Conrado."

Marilyn (Pensando) - A calma daquele palerma... ainda não
percebeu que lhe dei o fora!

Q28. Marilyn está no quarto e chega Conrado e entra.

N: Mais tarde...

* TOC TOC

Marilyn (Pensando) - Caramba! Parece que já é o Conrado!

Conrado - Vim buscá-la!

Marilyn - Vá embora, ou soltarei Zoe contra você! Venha,
Zoe! Ande daí, Zoe! Apanhe-o! Devore-o!

Conrado (Metendo o pé na tigresa) - Ahahahahah! Para trás,
bicho feio!

N: A tigresa se afasta e Conrado abraça Marilyn...

Marilyn - Bem que eu poderia admirá-lo por isso, mas...

Q29. Marilyn sai correndo.

N: Marilyn liberta-se do abraço de Conrado e foge...

Conrado (Correndo atrás da moça) - Carmina! Espere! Há alguma
coisa que devo lhe dizer!

Marilyn (Correndo) - Diga pelo telefone!

Conrado (Correndo) - Aonde vai?

Q30. Marilyn pula uma janela.

Marilyn - Socorro!

Q31. Ciana está no quarto.

Ciana - Oh! É a voz de Marilyn! Que será agora?

Q32. Marilyn continua fugindo de Conrado.

Conrado (Correndo) - Por favor, Carmina! Adoro-a!

Marilyn (Correndo) - Socorro!

Q33. Ciana vê Marilyn correndo e Conrado atrás dela.

Ciana (Pensando) - Humm... Marilyn correndo e Conrado a
persegui-la! A pobrezinha precisa de ajuda! Vou chamar o
Duke!

Q34. Marilyn ainda em fuga e Conrado atrás.

Marilyn (Pensando) - Céus! Por que fui me meter nesta
enrascada?

Conrado - Não pode fugir, Carmina! Cupido me dá asas!

Marilyn (Pensando) - Daria muitas libras para estar de volta
à minha velha e querida Londres!

Q35. Marilyn está caída e Conrado abraçado a ela.

N: Ao olhar para trás, Marilyn não vê uma raiz saliente e...
tropeça nela e cai...

Marilyn - Aaai!

Conrado - Pobrezinha! Deve ter se machucado! Deixe-me
consola-la! Por você eu iria ao fim do mundo!

Marilyn - Por que não vai então? Vai me largar ou não?

Conrado - Depois de correr tanto para apanhá-la? Nunca!

Q36. Conrado está sobre alguns cactos.

N: Marilyn aplica um golpe em Conrado e o joga sobre alguns
cactos e sai correndo...

Conrado - Ooooh! Aaaaai! Cactos!

Q37. Conrado continua correndo atrás de Marilyn.

N: Depois de retirar os espinhos da roupa, Conrado recomeça
a perseguição...

Conrado - Carmina, meu amor! Espere!...

Marilyn (Pensando) - Oh! Estou cansada! E logo quando eu
pensava que estava livre dele... talvez a água o acalme!

Q38. Marilyn está nadando num lago e Conrado nada atrás.

N: Ela se joga no lago e Conrado faz o mesmo...

Conrado - Apanhei-a!... Desista, meu amor! Não pode fugir de
mim!

Marilyn (Pensando) - Como gostaria que ele tivesse cãibras,
se emaranhasse nas algas ou encontrasse um polvo ou qualquer
outra coisa! Estou exausta!

Q39. Marilyn chega ao outro lado e sai da água.

N: Quando Marilyn retorna à terra firme...

Marilyn (Pensando) - Incrível! Lá está ele correndo ainda
com mais energia! Não adianta...

Conrado - Deve deixar que a ensine a nadar de fato! Assim
não se cansará facilmente! Compreende por fim que é inútil
fugir do amor?

Q40. Conrado a alcança e a abraça.

Marilyn - Deixe-me respirar! É tudo que lhe peço!

Conrado (Abraçado a ela) - Aceito sua rendição, minha flor
de lótus! Voltemos agora para casa!

Marilyn - Largue-me! Escute... ouço o barulho de um carro
que se aproxima!

Conrado - A estrada bordeja o lago! Fique calada!...

Marilyn (Pensando) - É minha última esperança!
(Gritando) - Socorro, socorro!

Conrado - Isso é demais, Carmina!

Q41. Marilyn se solta dos braços de Conrado e sai correndo.

N: Marilyn percebe que Ciana está no carro e corre em
direção a este, com Conrado correndo atrás dela...

Marilyn - Sou eu, Ciana! Pare! Pare!

Conrado (Pensando) - Que faz aquele carro aqui?

Ciana - Diminua a marcha, Duke... é Marilyn, a apenas um
passo à frente daquele lobo!

Duke - Está bem!

Q42. Marilyn está dentro do carro segura por Ciana e Conrado
fica olhando com ar aborrecido.

N: Ciana abre a porta do carro e Marilyn se joga pra
dentro...

Ciana - Agarrei-a! Pé na tábua, Duke!

Conrado (Gritando) - Fui ludibriado!

Q43. Os três conversam no carro.

Marilyn - Conrado é o perseguidor mais persistente que já
conheci... como vocês chegaram até aqui?

Ciana - Ouvi você gritando por socorro e a vi correndo em
direção ao lago!

Duke - Suponho que não queiram voltar à casa de Conrado!

Marilyn - Tem razão! Ao aeroporto, por favor! Trouxe minha
capa? Tudo que eu quero é voltar a Londres para descansar
dos playboys latinos-americanos!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário