segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Marilyn Holmes, em... Carmina, a Irresistível! - Parte I

Ledora: Anair Campos

- - -

Nota sobre esta transcrição:

Não consegui encontrar nada sobre esta personagem.

Esta história foi transcrita da Revista "Quem foi?", número
54 de janeiro / fevereiro de 1964, publicada pela EBAL -
Editora Brasil América Ltda.

Ganhei duas Revistas "Quem Foi?" do amigo brasiliense Sérgio
Moraes, A quem agradeço a gentileza por ter tornado possível
este trabalho.

- - -


Q1. Marilyn está na banheira e Ciana conversa com ela.

N: Depois daquela divertida aventura numa das ilhotas do
Caribe, a bela e inteligente Marilyn Holmes e Ciana, sua não
menos bonita assistente, vêem com tristeza se aproximar o
momento em que devem partir das praias ensolaradas das
Bermudas. Mas o destino parece favorável às duas irrequietas
detetives e eis que, pouco antes de embarcar, ambas se
envolvem em nova e empolgante aventura...

Marilyn - Bem, Ciana, chegou nosso último dia nas Bermudas!
Que pena não podermos levar o sol conosco!

Ciana - Por mim, passaria anos aqui!

Marilyn - Deveras? Por causa do clima ou de Brad?

Ciana - Do clima... mas, e você? Não está triste por se
despedir de Duke?

Marilyn - Um pouco, mas a vida é uma espécie de correia
transportadora e não a pararia, ainda que pudesse!

Q2. Marilyn se enxugando e Ciana está de roupão.

Ciana - A que horas vamos nos despedir dos rapazes?

Marilyn - Às oito, mas primeiro vou me encontrar com o Duke
na praia.

Ciana - Até já posso sentir cheiro de flor de laranjeira...

Marilyn - Não penso assim. Ele sabe muito bem que eu queria
apenas me divertir um pouco e que preferiria me casar com um
foguete de três estágios!

Q3. Marilyn e Ciana estão no quarto se vestindo.

Ciana - Agora que ele viu você em ação na ilha de Morlight,
queria saber que apelido lhe daria... bomba de hidrogênio,
talvez?

Marilyn - Ainda me trata simplesmente de querida!

Q4. Marilyn encontra-se com Duke na praia.

N: Naquela tarde, na praia...

Marilyn - Ande daí, Duke! Diga a coisa importante que queria
dizer!

Duke - A conclusão lógica de uma coisa que lhe disse há
poucos dias!

Marilyn - Humm! Parece um caso da mente sobre a matéria!
Bem, isso é com você... estou esperando!

Duke - É sobre o fato de você desejar ficar um pouco mais!

Marilyn - Que há de estranho nisso? Lembre-se de que sou uma
londrina sequiosa de sol!

Duke - Talvez possa arranjar-lhe mais alguma ração de sol!

Q4. Eles chegam a um ancoradouro e sentam-se.

Duke - Consegui trabalho para você aqui mesmo ao sol. Está
interessada?

Marilyn - Talvez... de que se trata? Espere um pouco. Minha
bola de cristal está começando a funcionar. Aposto que é
alguma coisa referente às suas reportagens de rádio e TV...

Duke - Isso mesmo, querida. Meu chefe sugeriu que lhe
oferecesse o lugar!

Marilyn - Quê?! Em seu próprio trabalho?

Duke - Mais ou menos... mas se trata de trabalho especial,
que uma mulher pode fazer melhor do que um homem. O Mills,
isto é, meu chefe, acha que a filha dele, Bárbara, se
apaixonou por um playboy de nome Conrado!

Marilyn - Conrado? Refere-se àquele milionário sul-americano
que figura sempre em todas as colunas sociais?

Duke - Sim! O moderno Casanova que só viaja de avião a jato!

Marilyn - Diga-me... ele é deveras tão mau quanto dizem?

Duke - Só você poderá dizer isso. É você quem vai
investigar!

Marilyn - Diz que Bárbara Mills se apaixonou pelo Dom Juan
sul-americano? Pela simpatia ou pelo dinheiro dele?

Duke - É isso que meu chefe quer saber. O pobre está quase
louco com as notícias de que a filha anda às voltas com esse
lobo internacional!

Marilyn - Sei que o Conrado é bonitão! Não vejo porque
censurar a garota! Por que Mills não interroga a filha?

Duke - Você não conhece a pequena!

Marilyn - Nesse caso, por que não trata você mesmo do
assunto, procurando Conrado?

Duke - Porque ele é alérgico a jornalistas...

Marilyn - E eu? Quer ver meu nome incluído na lista dos
desaparecidos?

Duke - Não, querida! Você é a única coisa a que ele não pode
resistir... uma mulher bonita!

Q4. Eles saíram do pier e estão caminhando de volta.

Marilyn - Obrigada. Mas como nos aproximaremos?

Duke - Conrado não resiste às artistas. E você vai ser
"Carmina, a irresistível"!

Q5. Marilyn e Ciana estão no bangalô do hotel conversando.

N: Mais tarde...

Ciana - Vai me dizer que aceitou essa missão? Deve ter
enlouquecido!

Marilyn - Será bem divertido! Sempre quis conhecer um
"playboy" milionário...

Ciana - E como vai ele acreditar que você é uma famosa
estrela da Continental Filmes?

Marilyn - Meu chefe vai me levar aos pináculos da fama!

Q6. Elas estão na janela e na rua passa um carro de
propaganda.

Carro - "Notícia de última hora... acabamos de ser
informados de que Carmina, a irresistível estrela européia
de cinema, planeja passar as férias aqui nas Bermudas!
Fala-se que ela procura um príncipe encantado... e
endinheirado!"

Marilyn - Ouviu isso? Que foi que eu lhe disse?

Ciana (Lendo um jornal) - Veja os jornais da tarde, Marilyn!
Já estou com vontade de lhe pedir um autógrafo! Veja,
Marilyn, o que está neste jornal, logo abaixo de uma foto
sua, dançando: "Carmina, a irresistível. Cuidado meninas! Ela
vem aí!
A estrela de cinema, Carmina, a irresistível, está decidida
a passar as férias na Ilha New Providence. Depois de seu
último romance fracassado, diz que está farta dos homens. Em
ocasiões anteriores, declarações idênticas foram prelúdios
de outros casos de amor".

Marilyn - Ora, Cia! Atualmente, ninguém vai longe sem
publicidade! Ao que parece, Conrado vai dar uma festa num
hotel de New Providence. Devo chegar no meio da festa,
levando você como minha secretária e Duke como motorista!

Ciana - E esta história tem por fim animar o espírito de
domador de feras do playboy, não? É melhor que você tenha
cuidado...

N: No rádio a música é interrompida e elas escutam um
locutor dizer: "Dizem que Carmina está mesmo decidida a não
entregar o coração a outro homem, mas aconselhamos as moças
destas ilhas a se acorrentarem a seus namorados! Carmina
inflama e tem um coração inflamável!"

Ciana - Como se sente a irresistível?

Marilyn - Carmina sente-se em solidão e, por isso, está
triste... que acha desse vestido, Cia?

Ciana - Conrado não poderá deixar de rir, pois isso é
vestido para adolescente!

N: Mais uma vez a música no rádio é interrompida para dar
mais uma notícia sobre a Carmine: "Fomos informados de que
Carmina vai trazer um dos seus exóticos animais de estimação!"

Marilyn - Isso é outra idéia do Duke! Ele disse que estava
arranjando uma coisa. Espero que não sejam ratos brancos,
pois não os tolero!

Ciana - Provavelmente será um lagarto ou um macaquinho!
Hahhahahhaha!

Q6. Como a porta estava aberta, Duke entra.

Duke - Enganam-se, meninas! Tenho uma coisa muito mais digna
de ser vista... posso trazê-la?

Marilyn - Olá, Duke! Não há dúvida de que você me
transformou em estrela de uma hora para outra!

Ciana - Qual é o animal de estimação?

Duke - Aguardem um pouco... vou buscá-la!

N: Duke sai da cabana e logo retorna...

Duke - Apresento-lhes Zoe...

N: Assustada, Ciana levanta-se e cai por cima de Marilyn, ao
correr...

Marilyn - Está louco, Duke? T-tire esse bicho daqui!

Duke - Sinceramente, meninas! Zoe é incapaz de maltratar uma
mosca!

Ciana - Mas não somos moscas! Faça o favor de leva-lo para
longe!

N: Duke abraça o animal que se deitou na sala...

Duke - Calma! Zoe é uma tigre fêmea de cinema, bem treinada
e mansa!

Marilyn - Parece engraçada, sim! Tem certeza de que é
inofensiva?

Duke - Acha que arriscaria minha pele andando por aí com
ela, se não fosse mansa?

Marilyn - É... parece bem mansinha!

Ciana - Duke! Ela adotou a fera!

Duke - Nesse caso, é melhor que a Zoe tenha cuidado!

Q7. Conrado, na beira da piscina, lê um jornal e sobre uma
mesa vê-se outros. Sentado ao lado dele há um outro homem.

N: Em sua fabulosa vila em New Providence, o playboy Conrado
lê as últimas edições dos jornais...

Conrado - Joe, diga-me uma coisa! Você é mesmo meu
secretário particular?

Joe - Decerto, Conrado!

Conrado - Marca meus encontros, compra presentes, encomenda
flores, fala-me de todos os mexericos, dos filmes, etc...

Joe - Correto!

Conrado - Por que, então, não me falou desta Carmina? Todos
sabem a respeito dela! Os jornais falam dela, mas eu,
Conrado, fui o último a saber!

Joe - Mas, Conrado, nunca ouvi falar nessa Carmina! Deve ser
uma simples figurante do cinema europeu!

Conrado - Acho que você está ficando preguiçoso! Todos os
jornais estão cheios de notícias de Carmina! O rádio só fala
de Carmina e você diz que ela é uma simples figurante?

Joe - Talvez tenha conseguido um grande contrato da noite
para o dia!

Conrado - Os jornais dizem que ela não é feliz no amor.
Naturalmente, pois ainda não teve a oportunidade de conhecer
Conrado! Mas terá...

Q8. Conrado e Joe continuam sentados e chega Bárbara Mills.

N: Chega, neste momento, Bárbara Mills, cuja paixão por
Conrado Marilyn Holmes vai pôr à prova...

Conrado - Humm... nossa encantadora convidada Bárbara... Joe
está ficando indolente! Você, minha beleza, vai julgá-lo,
como juíza e jurada ao mesmo tempo!

Bárbara - Com prazer! Que crime ele cometeu?

Conrado - Veja esta fascinante Carmina! Todos a conhecem,
exceto eu! Meu incompetente secretário nunca me falou dela!

Bárbara - Talvez ele tenha andado ocupado demais nos
preparativos de sua festa!

Conrado - Ah, a festa! Quase a esqueci! Vou examinar a lista
de convidados!

Q8. A festa acontece. Vê-se homens e mulheres bem vestidos,
sentados às mesas, em pé ou dançando.

N: A festa de Conrado, no hotel, tem a marca costumeira do
playboy: moças, bebidas... mais moças e mais bebidas...

Q9. Na cozinha da festa dois homens conversam.

Cozinheiro - Ninguém desmaiou ainda?

Garçom - Não! E a festa parece desanimada...

Q10. De volta ao salão vemos Conrado e outras pessoas.

N: E o anfitrião também tem aparência de desânimo...

Uma moça - Que tem você, Conrado? Não encontra uma namorada?

Conrado - Nenhuma!

Q11. Duke e Ciana chegam ao hotel e esta conversa com o
atendente.

N: Perfeitamente sintonizada com a festa de Conrado, a
guarda avançada de Marilyn Holmes chega ao hotel... Duke
como motorista e Ciana como secretária...

Ciana - Já está preparado o apartamento da Senhorita
Carmina?

Atendente - Decerto, Senhorita!

Ciana - Que algazarra é esta?

Atendente - É a festa do Senhor Conrado, no salão de
banquetes!

Ciana - Ótimo! A Senhorita Carmina adora festas... pode
participar desta?

Atendente - Sinto, mas é particular... espero que
compreenda! Sendo a festa particular, não podemos interferir
na escolha dos convidados!

Ciana - Carmina não faz questão de convites!

N: Marilyn vem entrando na portaria do hotel...

Marilyn - Lógico que não! Venha, Zoe! Vamos nos apresentar
ao Senhor Conrado!

N: Quando o atendente vê a tigresa, assustado cai para
trás...

Q12. Na festa, Bárbara dança com Conrado.

Bárbara - Está muito calado, Conrado! Não está gostando de
sua festa?

Conrado - Não, Bárbara! Está muito enfadonha!

Bárbara - Tolice! Por que não toma um bom drinque?

Conrado - Nada de bebidas! O que preciso é de verdadeiro
estímulo!

Bárbara (Gritando) - Aaai! Que é aquilo?

N: Encarnando a personalidade de Carmina, a famosa estrela
da Continental Filmes, Marilyn Holmes, acompanhada de Zoe, a
tigresa, faz uma entrada dramática na festa e Conrado...

Tigresa (Rugindo) - Grrrrauuuu!

n: Só se vê gente correndo, cadeiras e mesas caindo, copos,
garrafas, bandejas... o cáos... em dez segundos, Marilyn
Holmes e Zoe acabam com a festa de Conrado... de repente, o
salão de baile fica deserto como uma paisagem lunar...
excetuando-se o anfitrião, Marilyn e Zoe, não se vê mais
ninguém...

Marilyn - Que pena, Zoe! Todos sumiram... ah, vejo um homem
ali!

Conrado (Sentado no palco) - Magnífico! Que mulher!Você deve
ser Carmina...

Marilyn - Bem, afinal! Havia um homem de verdade no meio de
tantos camundongos. Quem é você?

Conrado - Conrado... aceita um drinque? Ah, Carmina, sempre
a imaginei assim... diferente... excitante... maravilhosa!

Marilyn - Bajulador...

Conrado - Diga-me, meu encanto, onde esteve durante toda a
minha vida?

Marilyn - Calma! Que idade pensa que eu tenho?

Conrado - Você e eu fomos feitos um para o outro! Somos
pássaros da mesma plumagem, como se costuma dizer!

Marilyn - Quantos outros pássaros tem em sua gaiola?

Conrado - Meu anjo da guarda deve ter trazido você para mim!

Marilyn - Bem sabe que tenho outro! Não tem medo de que Zoe
o reduza a pedaços?

Conrado - Vale a pena correr o risco...

Marilyn - Admiro sua coragem!

Conrado - Minha casa é fria e sem vida! Por favor, leve o
calor de sua alma para ela!

Marilyn - Mas acabo de ocupar um apartamento no hotel...

Conrado - Esqueça-o! Sou dono do hotel também...

Marilyn - Mas... e minha secretária e meu motorista?

Conrado - Traga-os todos! Tenho quarenta e oito quartos e
alguns já estão desocupados!

Q13. Conrado está sentado no jardim e Marilyn chega.

N: Marilyn Holmes e seu "Estado-Maior" se mudam para a casa
de Conrado... e pela manhã...

Conrado - Carmina! Como está encantadora!...

Marilyn - Galanteios, até mesmo antes do café? Adorei sua
casa! Dormi como uma princesa!

Conrado - Foi mais feliz do que eu. Passei a noite insone...

Marilyn - Nesse caso, vou arranjar-lhe algumas pílulas para
dormir!

Conrado - Pílulas! Não podem me curar do mal do amor!

Marilyn - Dê um passeio que se acalmará!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário