quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Espada Era a Lei - Parte IV


* Ledora: Anair Campos

- Vida de esquilo -


Q1. Merlin e Verruga se transformam em esquilos. Eles estão sobre o galho de uma árvore.

Merlin - Bem, jovem! Que tal ser esquilo?

Verruga - Formidável! Só quero correr e saltar!

Merlin - Verruga, calminha! Olhe antes de pular!

Verruga (Pulando pra um outro galho) - Iupiii!

N: Ao chegar a este, o galho quebra e ele cai, por sorte, em outro galho abaixo.

* CRAC!

Verruga - O quê? Ui!

Merlin - Viu? Que foi que eu lhe disse?

Verruga - Bem, eu consegui, não foi?

Merlin - Sim, mas você não pode confiar sempre na sorte!
A lei da gravidade não falha!

Verruga - Que é gravidade?

Merlin (Saltando para o galho que está Verruga) - Gravidade é o que faz você cair! Uupa!

Verruga - Ah, é como uma queda ou tropeção?

Merlin - Não! É um fenômeno pelo qual dois corpos sólidos, em liberdade de movimento...

Q2. Conversando eles caminham até o caule da árvore. Uma esquila aproxima-se deles. Sobre a cabeça da esquila vê-se pequenos corações.

Merlin - ... são atraídos um pelo outro!

Verruga (Vendo a esquila) - Glup!

Esquila (Cheia de amor pra dar) - Grunf!

Verruga - Humm... como passaremos por aqui?

Merlin - Acho que não dá! Teremos que voltar para o outro galho!

Esquila (Pulando pro outro galho) - Ih, ih!

Merlin - Humm! Não adiantou nada! Essa esquila quer mesmo ficar em seu caminho!

Verruga - Oh! Q-que há com ela? Age de forma estranha!

Merlin - Ela gosta de você, rapaz!

Q3. A esquila agarra Verruga e o beija. Ele tenta se soltar.

* CHUAC! CHUAC!

Verruga - Ei! Mande-a parar com isso!

Merlin (Sorrindo) - Ih, ih! Prefiro não me meter nisso!

Q4. Verruga se desvencilha da esquila e sai correndo sobre o galho com a esquila atrás dele.

Verruga - Merlin! Que farei? Ela não me larga!

Merlin - Arranje-se, meu caro! Acho que a magia não pode resolver esse problema!

Verruga - Mas eu não sou esquilo! Sou um menino! Sou gente!

Merlin - Ela não sabe disso!

Q5. Quando Verruga chega ao fim do galho, a esquila já o esperava e eles se chocam.

* PONC!

Merlin - Ela só sabe uma coisa... que você é um esquilo e ela é uma esquila!
(Cantando) - Não perca tempo resistindo quanto mais você fugir... mas ela fará para não deixá-lo escapulir!

Q6. Merlin não percebe que há uma enorme esquila no mesmo galho que ele e que ela o olha. Vê-se alguns corações sobre a cabeça dela.

Esquila 2 (Cheia de amor) - Ih, ih!

Merlin (Saindo de perto da esquila) - Hã?

Q7. A esquila segura o rabo de Merlin, cheia de paixão.

Merlin - M-madame, eu não sou esquilo, sou um garoto... digo, sou um velho... n-não!

Verruga - Merlin! Estou farto de ser esquilo! Só dá encrenca!

Merlin (Fugindo) - Só com você? Abre alas!

Esquila (Dando um encontrão em Verruga) - Iic!

* BUMP!

Verruga (Caindo) - Upa!

* FLOP!

Esquila - Chiic!

Q8. A esquilinha desce atrás de Verruga que havia caído do galho. Ela o agarra e o beija.

Esquila - Oooh!

* CHUAC!

Verruga (Vendo estrelinhas) - Aii! Salve-me!

Q9. A esquila maior continua correndo atrás de Merlin.

Esquila - Chiic!

Merlin - Ufa! Basta! Para mim chega!

Q10. Merlin gira sua varinha mágica e volta a ser gente.

* PUF!

Merlin - Pronto! Viu? Não sou esquilo! Sou um velho muito rabugento!

Esquila (Espantada) - Iiic!

Verruga - Merlin!

Merlin (Voltando-se) - Ah, ah! Aí está você!

Q11. A esquilinha está agarrada ao Verruga, beijando-o.

* CHUAC! CHUAC!

Verruga (Aflito) - Merlin! Faça algo!

Merlin - Fip, fap, fup!

* PUF!

Q12. Verruga volta a ser gente. A esquilinha, assustada, vai embora.

Verruga (Para a esquila) - Viu? Não sou esquilo! Sou um garoto!

Esquila (Pulando do colo do Verruga) - Chuif!

Verruga - D-desculpe! Tentei explicar-lhe... se ao menos você entendesse!

Merlin - Você sabe, jovem, que esse negócio de amor é uma coisa muito séria!

Verruga - Mais séria que a gravidade?

Q13. Eles caminham em direção ao castelo. A esquilinha olha para eles com lágrimas nos olhos.

Esquilinha - Chuif!

Merlin - Bem...sim! A seu modo, eu diria que a maior força da terra!

Q14. Sir Heitor e Kay estão treinando luta de espadas. Usam máscaras e escudos. A cozinheira está na janela da cozinha.

N: Entretanto, no castelo...

Cozinheira (Gritando) - Sir Heitor! Sir Heitor!

* CLANC! BLÉIN!

Sir Heitor - Hein? Espere, Kay!
Que foi, cozinheira? Por que este alvoroço?

Cozinheira - M-magia negra na cozinha!

Sir Heitor - Aposto que é aquele peste do Marvin! Vamos, filho!

Q15. Na cozinha os pratos estão voando da mesa para a tina, se lavam sozinhos, saem voando e se arrumam sobre a pia. As vassouras estão lavando a cozinha.

Sir Heitor - Cruzes! Magia negra da pior espécie!
Vamos, Kay! Ao ataque!

Q16. Sir Heitor pega a espada e começa a bater nos pratos.

Sir Heitor - Tome isso!

Q17. Quando a espada bate no prato quebra-se ao meio. Sir Heitor acaba caindo dentro da tina e os pratos caem sobre ele. A esponja começa a ensaboá-lo.

* VOP! PLACH!

Sir Heitor - Aah... ooh... ugh! Socorro, socorro!

Q18. Uma vassoura está lutando contra a espada de Kay.

* VUPT! VAPT!

Kay - Arranje-se! Já tenho meus problemas!

* VAC! VAC! VAC!

Q19. Merlin e Verruga entram na cozinha.

Merlin - Céus! Que fizemos?

Verruga - Com mil dragões!

Q20. A vassoura derruba Kay, tirando-lhe a espada da mão. Bate em sua cabeça e ele fica vendo estrelinhas. Sir Heitor está dentro da tina, molhado e ensaboado.

* ZUIP! PLUFT! PLOCH!

Sir Heitor (Todo ensaboado) - Ah, ei-lo! Seu barbicha de bode! Que idéia é essa de espalhar seus maus espíritos pelo meu castelo?

Merlin - Q-que há de mau em limpar a cozinha?

Sir Heitor - Eu decido o que é certo ou errado aqui e, além disso, a limpeza é trabalho do Verruga!

Cozinheira - S-seu velhote, se eu o apanhar de novo na cozinha...

Merlin - Não apanhará, Madame!

* PUF!

Cozinheira - Aaai! E-ele desapareceu!

Verruga - A magia de Merlin é boa! Só porque o Senhor não entende algo, não quer dizer que isso seja errado!

Sir Heitor - Chega! Você já falou muito, menino!
E o peixe morre pela boca! Kay, de agora em diante, o filho do sentinela, Hobes, vai ser o seu escudeiro!

Kay - Ouviu isso, pirralho? Isso o ensinará a comportar-se!

Q21. Kay vai saindo e, com a espada, corta a vassoura ao meio.

Merlin (Reaparecendo) - Lamento, jovem! Sei que esta viagem a Londres significava muito para você!

Verruga (Sentado num banquinho) - Não é sua culpa! Agora estou mesmo perdido!

Merlin - Nada disso! Você está em ótima situação! Está na estaca zero! E daí, só pode ir para cima!
Use a cabeça! Procure instruir-se! Não quer tentar?

Verruga - Acho que sim! Que tenho a perder?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário