domingo, 11 de outubro de 2009

Fantasma, em... Samaris, a Rainha de 300 Anos! - Parte III

* Ledora: Anair Campos


Q88. Fantasma vai embora, deixando o Capitão e seu sargento
sozinhos.

Capitão - Foi-se embora!

Sargento - Ele disse... não?

Q89. Samaris escolhendo uma roupa e sua pajem entra no
quarto.

Samaris - Não... é um vestido muito ousado para nosso
primeiro encontro! Talvez este aqui... Oh, estou tão
nervosa!

Pajem - O Capitão chegou, Alteza!

Q90. Samaris e o Capitão.

Capitão - Ele mandou dizer que não pode vir!

Samaris - Não pode vir?

Q91. Fantasma e Capeto, seu cão, que na verdade é um lobo.

Fantasma (Pensando) - Por que será que a Rainha Samaris
mandou me convidar para ir ao seu palácio? Era evidentemente
uma cilada. Ela ficou uma fera quando a obriguei a deixar a
selva. Bem, jamais saberei!

Q92. Samaris e o Capitão.

Vovô - "Pela primeira vez o Fantasma estava redondamente
enganado..."

Samaris - Ele não pode vir... ou não quis?

Capitão - Ele disse que estava muito ocupado, Alteza.

Q93. Vovô e as crianças.

Vovô - Imaginem a situação... Samaris, há trezentos anos a
mulher mais bonita do mundo... já sobrevivera a onze
maridos...

Q94. Samaris no trono e alguns homens diante dela.

Vovô - "Durante todos esses séculos Samaris sempre vivera
cercada de pretendentes ansiosos..."

Pretendente 1 - Case-se comigo!

Pretendente 2 - Comigo!

Q95. Um homem se jogando ao mar.

Vovô - "Houve até alguns que se deixaram dominar pelo
desespero... e agora, pela primeira vez na vida, recebia um
não de um homem..."

Q96. Samaris conversa com o Capitão e o Sargento.

Samaris - Vocês não entenderam o que ele disse!

Capitão - Bem que entendemos, não foi, Sargento?

Sargento - Sim, Alteza!

Samaris (Jogando um jarro nos dois) - Saiam já daqui!

Q97. Samaris quebrando as coisas e a pajem olhando.

Vovô - "A Rainha está furiosa..."

Samaris - Que desaforo! Ele terá de vir aqui nem que eu
tenha de arrastá-lo! (Virando-se para a pajem) - Vá chamar o
Capitão! Depressa!

Pajem - Sim, Alteza!

Q98. Samaris sentada no trono e o Capitão diante dela.

Vovô - "A orgulhosa Rainha estava uma fúria... pela primeira
vez recebera um não..."

Samaris - Diga ao Fantasma que, se ele não vier à minha
presença, mandarei um exército à floresta destruir os
pigmeus!

Q99. O Capitão conversa com um pigmeu.

Pigmeu - O Fantasma vai recebê-lo. Venha!

Capitão - Estou esperando há uma semana!

Q100. Fantasma no trono da caveira e o Capitão diante dele.

Capitão - ... E ela cumprirá sua ameaça se o Senhor não for!

Fantasma - Que tolice! Os pigmeus exterminariam facilmente o
exército dela com suas flechas envenenadas. Mas isso
significaria mortes desnecessárias. Eu irei! Que é que
Samaris quer comigo?

Capitão - Francamente, não sei!

Q101. Fantasma cavalga com o Capitão e alguns indígenas
observam.

Vovô - "A notícia logo se espalha e por toda parte aparecem
nativos curiosos que desejam ver o legendário Fantasma..."

Q102. Samaris da janela vê o Fantasma chegando.

Samaris (Pensando) - Lá vem ele... o tolo arrogante...
recusou o meu convite, vai ser severamente castigado. Oh...
mas ele é tão forte e simpático!

Q103. Fantasma chega ao portão do palácio de Samaris e é
saudado por alguns indígenas que conhecem sua fama.

Vovô - "Fantasma chegava ao castelo de Samaris..."

- Fantasma! Fantasma!

- O Espírito-que-anda!

Q104. Samaris da janela vê Fantasma entrando no castelo.

Vovô - "... E ainda não sabia como lidar com esta cruel
rainha. Mas ele ignorava porque fora chamado..."

Samaris (Pensando) - Sim... é mais bonito do que eu pensava!

Q105. Fantasma e o Capitão diante de Samaris que está
deitada sobre algumas almofadas.

Fantasma (Pensando) - Preciso tirar-lhe da cabeça essa idéia
de enfrentar os pigmeus. Mas, afinal, qual o motivo dessa
guerra?

Samaris - Os homens se curvam na minha presença!

Fantasma - Desculpe se não me curvo, Samaris. Estou aqui a
seu pedido para tratar da ameaça de uma guerra na selva!

Samaris - Você não perde tempo, hein? Os meus estadistas
cuidaram disso mais tarde. Você costuma levar o cachorro aos
seus encontros?

Fantasma - Ele é um lobo. Mas pensei que quisesse falar
da...

Samaris - Não, é outro assunto. Como sabe, sou rainha e
tenho poder absoluto. Como sabe, uma rainha difere bastante
de outras mulheres em certos assuntos. Enquanto uma mulher
espera que a peçam em casamento, a rainha não pode
esperar... ela tem que tomar a decisão e pedir...

Fantasma - Pedir o quê?

Samaris - Pedir a você que se case comigo!

Q106. Vovô e as crianças.

Vovô - O Fantasma já tivera muitas surpresas na vida, já
passara por muitos apertos... mas, quando a Rainha Samaris
lhe pediu que casasse com ela, foi como se uma árvore
tivesse desabado em cima dele...

Menino - Machucou-se?

Menina - Xi! Não faça perguntas idiotas!

Q107. Fantasma e Samaris.

Fantasma - Será que eu ouvi direito?

Samaris - Ouviu, sim!

Fantasma - Quer que eu me case com você, Samaris?

Samaris - E por que não? Você não é considerado o rei da
selva? (Pensando) - Como aconteceu com outros onze antes de
você! (Dirigindo-se ao Fantasma) - Naturalmente, a emoção
por receber tamanha honra o faz perder a fala... você terá
todas as riquezas e honrarias dessa posição! Mas uma coisa
precisa ficar bem clara. Você será meu marido apenas no
nome!

Fantasma - Que espécie de casamento será esse?

Samaris - Não seremos na realidade marido e mulher... apenas
legalmente... aos olhos do mundo!

Fantasma - E por que uma mulher jovem como você quer um
casamento nestas condições?

Samaris - Tenho minhas razões. Terá de ser assim.
Naturalmente, não poderá usar mais essa máscara e essa roupa
ridícula!

Fantasma - Sinto-me honrado com sua proposta, mas tenho de
recusar!

Samaris - Acho que não compreendeu. Eu lhe pedi que seja meu
marido!

Fantasma - Compreendi perfeitamente, Samaris!

Q108. Samaris e Fantasma.

Vovô - "A princípio, Samaris não acreditou no que ouvia. Em
trezentos anos de beleza e juventude, homem algum jamais
recusara tal pedido..."

Samaris - Não quer ser meu marido?

Fantasma - Não! Seja um marido para constar ou outro tipo
qualquer!

Samaris - Não me acha bonita?

Fantasma - Ainda que fosse um casamento de verdade, eu não
poderia aceitar. Amo outra moça!

Samaris - Prefere outra pequena qualquer a mim?

Fantasma - Posso falar agora com seus estadistas a respeito
da guerra?

Samaris - Guardas! Minha proposta pegou-o de surpresa. Você
precisa de tempo para pensar. Passará uns dias aqui e...

Fantasma - Não preciso de tempo. Adeus, Samaris!

Samaris - Peguem-no, mas cuidado para não machucá-lo!

Q109. Fantasma luta com alguns guardas.

Samaris - Não atirem! Quero-o vivo... sem um arranhão!
Cuidado para não machucá-lo!

Q110. Fantasma lutando contra mais de vinte guardas.

Vovô - "Chegam reforços. A Rainha Samaris não queria que o
Fantasma fugisse ou se machucasse. Mas capturar o Fantasma
sem arma e sem feri-lo, não era tarefa fácil..."

Samaris - Peguem-no! Não o deixem fugir!

Q111. Os guardas conseguem prender o Fantasma.

Vovô - "Foi necessário todo um regimento para dominar o
Fantasma..."

Capitão - Conseguimos capturar o prisioneiro, Alteza!

Samaris - Ponham-no numa cela!

Q112. Fantasma preso numa cela e Samaris diante das grades.

Vovô - "Diariamente a rainha visitava o Fantasma..."

Samaris - Quer casar comigo?

Fantasma - Não, Samaris!

Q113. Samaris dormindo e o rosto do Fantasma.

Vovô - "E toda noite Samaris sonhava com o herói..."

Q114. Fantasma preso e Samaris falando com ele.

Vovô - "E mais uma manhã..."

Samaris - Seja meu marido!

Fantasma - Para que essa bobagem, Samaris? Case-se com
alguém a quem você ame e por quem seja amada!

Samaris - Não posso amar. É um segredo que não devo revelar
a ninguém!

Q115. Vovô e as crianças.

Vovô - Pela primeira vez em seus trezentos anos de
existência, Samaris ia revelar seu segredo...

Menino - E o que aconteceu depois?

Menina - E revelou?

Menino 2 - Deixe Vovô acabar!

Menino 3 - Continue, Vovô!

Menina 2 - Fique quieto!

Q116. Fantasma e Samaris conversando.

Vovô - "E lá, na solidão da sua cela, o Fantasma ouviu a
estranha história..."

Fantasma - Você diz que não pode se apaixonar por causa do
seu segredo? Que segredo é esse?

Samaris - Será que devo lhe contar? Que aconteceria se lhe
contasse? Nesses trezentos anos não contei a ninguém!

Fantasma (Pensando) - Trezentos anos?

Samaris - Mas você é diferente. Você é o Fantasma... você
tem quatrocentos anos. Só você pode compreender. Você está
também sob o encanto de uma feiticeira?

Fantasma - Feiticeira?

Samaris - Foi há trezentos anos que a feiticeira lançou o
encanto! E através dos séculos tive casamentos simulados e
fingi que tivera filhas no estrangeiro. Uma após outra, no
devido tempo, as rainhas morreram e foram enterradas... mas
todas eram eu e naturalmente os ataúdes achavam-se vazios.
Compreende agora?

Fantasma (Pensando) - Coitada! É demente! (Dirigindo-se à
Samaris) - Você acredita mesmo que tenha vivido trezentos
anos?

Samaris - É tão duro assim para você acreditar? Você que tem
quatrocentos anos ?

Fantasma (Fingindo acreditar) - Sim, compreendo!

Q117. Samaris e Fantasma conversando.

Vovô - "É claro que Fantasma não acreditou na história
incrível de Samaris..."

Samaris - É a primeira vez que revelo meu segredo. Quer
casar comigo?

Fantasma - Não, Samaris! (Pensando) - Está louca, coitada!

Q118. Samaris lembra da Rainha das Feiticeiras.

Vovô - "Samaris gosta realmente do Fantasma... e lembra da
maldição da feiticeira..."

Samaris (Pensando) - Ele não poderá continuar recusando meu
pedido. Ela morreu há trezentos anos, seu aviso nada mais
significa... nada..! Nada! Depois de trezentos anos,
continuo jovem... e bonita!

Q119. Samaris diante da cela do Fantasma.

Samaris - Estou apaixonada por você, Fantasma! Case-se
comigo!

Fantasma (Surpreso) - Como?

Q120. Vovô e as crianças.

Vovô - Por hoje é só. Vão dormir. O resto fica para amanhã!

Menino - Não pode parar agora, Vovô!

Menina - Oh!

Menino 2 - Que aconteceu quando Samaris disse ao Fantasma
que o amava?

Menino 3 - E a maldição da feiticeira?

Vovô - Hummm! Não me lembro mais do que aconteceu depois!

Menina 2 - Lembra sim, Vovô! Vovô está brincando!

Menino 2 - Conte!

Vovô - Sim, estou brincando. Não poderia esquecer-me do que
se passou!

Q121. Samaris, Fantasma (fora da cela) e um guarda.

Samaris - Amo-o e quero casar com você. Pronto, acabei
dizendo! Agora sou uma mulher de verdade!

Q122. Fantasma e o guarda olham Samaris surpresos.

Vovô - "Fantasma e o guarda ficam surpresos com a
revelação..."

Samaris - Você ouviu, feiticeira morta há trezentos anos? Eu
disse que amo o Fantasma!

Q123. Fantasma, o Capitão e alguns guardas.

Vovô - "Uma gargalhada sinistra ecoou pelos corredores do
palácio... ou teria sido fruto da imaginação?"

- Hihihihihihihihihihihihihih! Hihihihihihihihihihihihhi!

Fantasma - Que foi isso?

Samaris (Vendo as mãos enrrugarem-se) - Minhas mãos!

Q124. Samaris, apavorada, correu para seus aposentos.

Vovô - "Enquanto corria Samaris começou a envelhecer..."

Samaris - Que está acontecendo comigo?

- Hihihihihihihihihihihihihih! Hihihihihihihihihihihihhi!

Q125. Samaris diante do espelho vendo sua imagem
envelhecida.

Vovô - "E quando Samaris chega aos seus aposentos e se mira
num espelho..."

Samaris (Gritando de pavor) - Nããããão! Nããããão!

Q126. Vovô e as crianças.

Menino - Ela virou de repente uma velha, Vovô?

Vovô - Escutem o resto...

Q127. Fantasma, o Capitão e alguns guardas ouvem o grito de
Samaris.

Capitão - Que aconteceu à nossa rainha?

Fantasma - Esperem aqui!

Q128. Fantasma chega ao quarto de Samaris.

Fantasma - Samaris?

Samaris - Nããããão!

Q129. Fantasma vê Samaris desintegrar-se, virar pó e suas
roupas caírem ao chão.

Vovô - "E o Fantasma viu a rainha de trezentos anos... virar
pó! Embora o Fantasma já tivesse visto muitas coisas
incríveis... dizem que ele nunca ficara tão abalado... e com
razão!"

Fantasma (Pensando) - A história da feiticeira era
verdadeira!

Q130. Vovô e as crianças diante duma fogueira.

Vovô - E assim termina a história de Samaris e o Fantasma.
Agora está na hora de dormir!

Menino - Será verdade?

Menina - Que nada! Vovô gosta de inventar essas histórias!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário