segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Magali, Mingau e Dudu, em... Chantecler X Dudu!

* Ledora: Laís Silva


Q1. Dudu segurando um gato e Magali trocando a areia onde o
gato faz cocô.

N: Domingo...

Magali - Prontinho, Dudu! Está tudo aqui! A caixa de
areia... o pote de água e o de comida... estou deixando
também um saco de ração e um de areia para gatos, tá? Tem
mais uma coisa... às vezes, ele fica um pouco estressado...
Dudu! Você está prestando atenção?!

Dudu - Caixa de areia! Pote de água! Pote de comida! Saco de
ração e de areia! Às vezes, ele fica estressado e blá blá
blá!

Q2. Magali e Dudu estão em pé.

Magali - Blá blá blá uma pinóia! Quando ele fica estressado,
você tem que usar isto!

Dudu - O que é isso?

Magali - É um postezinho que os gatos usam para se acalmar!

Q3. Magali aponta uma bola pro gato e este corre pra pegar a
bola. Dudu só observa.

Magali - Ah! E tem a bolinha de borracha! Ele adora brincar
com ela!

Q4. Dudu com o gato no colo. Magali observa.

Magali - Bom... eu acho que isso é tudo! Já vou indo!

Q5. Magali está saindo e chega o pai de Dudu chupando um
picolé. Dudu continua com o gato no colo.

Magali - Tchauzinho, Mingau! A mamãe vai viajar e volta
daqui a uma semana, tá?

N: O pai de Dudu oferece o picolé ao gato...

Dudu - Pode ficar tranqüila, Magali! Eu vou cuidar
direitinho dele!

Magali - Opa! Eu quase ia esquecendo uma coisa!

Q6. Dudu vai correndo e pára junto a Magali.

Dudu - O quê?

Magali - Isto! O spray educador de animais!

Dudu (Surpreso) - Uau! Então é por isso que os animais não
precisam ir à escola?! Eles recebem aula em spray?!

Q7. Dudu prova o spray.

Dudu - Puxa! Bem que podia ter um spray educador de Dudus
e...

N: Magali toma o spray da mão do Dudu...

Magali - Não, criatura! Não é pra isso que o spray serve!

Q8. O pai de Dudu, com uma bola, brinca com o gato. Dudu
está ao lado de Magali mas olhando pro seu pai. Magali
segura o spray.

Magali - É assim... se você não quiser que ele mexa em
alguma coisa, é só dar uma borrifada disto no lugar e...

N: Dudu sorri e Magali fecha a cara...

Magali - Bom, eu estou falando com as paredes aqui! Acho que
vocês se viram! Fui!

N: Magali sai. Na sala ficam Dudu, seu pai e Mingau...

* BLAM

N: O pai, Dudu e o gato ficam surpresos por Magali haver
batido a porta.

Q10. O gato corre atrás de Magali e Dudu e seu pai olham
surpresos.

Mingau (Pensando) - Magali! Você me esqueceu aqui! Magali!
Miau!

N: Dudu corre pra pegar Mingau...

Dudu - Calma, bichano! Não precisa ficar com medo, não!

N: Dudu está com Mingau no colo...

Dudu - O Duduzão aqui vai cuidar direitinho de você, nesta
semana inteira!

Q11. Dudu com a língua pra fora, fazendo careta.

Mingau (Pensando) - Quê?! Uma semana inteira agüentando seu
bafo de cereais com leite?! Tô fora!

Q12. Dudu correndo atrás de Mingau, observado por seu pai.

Mingau (Pensando) - Eu vou puxar o carro, agora mesmo! Miau!
(Pensando) - Magali!

Q13. Dudu, seu pai e Mingau riscando a porta com as unhas.

Pai - Hi hi hi! Que bonitinho! Olha só, Dudu...

N: Mingau olha pra ele admirado...

Q14. O pai, Dudu e Mingau com cara de espanto...

Pai - Ele perdeu a noção de "dentro e fora"! Agora acha que
é "lá fora" e que a casa da Magali está do outro lado da
porta!

Dudu - Que meigo!

Mingau (Pensando) - Vixe! O negócio aqui é pior do que eu
pensei! Tenho que dar o fora bem rapidinho!

Q15. Mingau olha pela janela e vê um carro lá fora. Dudu e o
pai tentam pegar o gato.

Mingau (Pensando) - Não! O carro do pai da Magali já foi
embora! Ela me esqueceu aqui, mesmo!

Q16. Mingau sobre o sofá. Dudu e seu pai riem do gato.

Mingau (Pensando) - Vocês viram?! E-ela me esqueceu aqui
e... e...

Q17. Mingau no sofá, com cara de triste. Dudu e seu pai
ainda sorriem.

Mingau (Pensando) - Er... ela não me esqueceu coisa nenhuma!
Não é?

Q18. Mingau está em sua caminha deitado.

N: Segunda-feira...

Mingau (Pensando) - Rejeitado! Chutado! Abandonado e
escorraçado por minha própria dona! Eu não posso acreditar!
E o pior é que ela me largou aqui, na casa do peste do Dudu!
O que mais falta acontecer? O que mais falta acontecer?

Q19. Dudu trazendo comida pro Mingau que continua deitado.

Dudu - Chantecler! Chanteclerzinho! Hora da comida!
Chantecler! Chantecler! Chantecler! Você sabia que o seu
novo nome é Chantecler? Super, não é?

Q20. Dudu sai deixando o prato de comida ao lado de Mingau.

Dudu - Eu já estava cansado de chamar você de Mingau! É
Mingau "pra cá", Mingau "pra lá"! Onde já se viu batizar um
gato com nome de comida? Eca!

Q21. Mingau deitado e com cara de bravo.

Q22. Mingau se levanta e vai comer.

Mingau (Pensando) - Era só o que me faltava! No dia em que
eu tiver o meu próprio gibi ele vai ver...

Q23. Dudu com cara de enojado e Mingau comendo.

Mingau (Pensando) - Pitu! Que porcaria é essa?!

N: Mingau faz cara de nojo...

Dudu - Ahá! Surpresa! Eu troquei sua ração por um punhado de
"Porcaritos, sabor jiló"! Superengraçado, não é?

N: Mingau olha pra Dudu com cara de bravo...

Dudu - Rê rê rê... rê...

Q24. Mingau pula sobre Dudu e o arranha.

Dudu - Aaaaaah!

Q25. Mingau sai correndo e Dudu está caído no chão.

Dudu - Gato sem graça! Eu devia trocar você por um peixe ou
uma samambaia!

Q26. Dudu coloca a cama de Mingau do lado de fora da casa.

N: À noite...

Dudu - Só porque foi malvado comigo, hoje, vou deixar você
dormir aqui fora!

Q27. Dudu abre a porta para entrar em casa e reclama com
Mingau.

Dudu - Espero que isso faça você refletir sobre sua atitude
e comportamento! (Fechando a porta) - Boa noite, Chantecler!

Q28. Dudu está dormindo.

N: Terça-feira...

Dudu (Roncando) - Zzzzzzzzzzz!

N: Dudu acorda com alguma coisa sob a coberta...

Dudu - Ah ah! Um alíen! Eu tenho um alien dentro da minha
barriga! Mas eu nunca comi nada pra alimentar um bicho desse
tamanho! Como foi que ele cresceu tanto? E...

N: Dudu fica surpreso ao ver Mingau sob sua coberta...

Mingau - Miinhau!

Dudu (Abraçando Mingau) - Gatinho! Era você o tempo todo?!

Mingau - Miau!

Dudu - Rê rê rê! Que susto você me deu!

Mingau - Miau!

Q29. Dudu e Mingau saem do quarto.

Dudu - Ei! Você não estava lá fora! Como foi que entrou aqui
em casa?

Mingau (Pensando) - Simples... pela janela da sala, ora!

Q30. Dudu e Mingau chegam na sala. A sala está uma bagunça.
Tem cadeira virada, jarro no chão, sofá desforrado.

Dudu (Gritando assustado) - Aaaaahh! Você vai ver só! A
mamãe vai comê-lo vivo, quando ela vir isso!

Q31. A mãe do Dudu chega na porta da sala.

Mãe - Dudu, que gritaria é essa?

Dudu - Ahá! Aí está ela! Agora você vai ver!

N: A mãe do Dudu vê a bagunça que está a sala e...

Mãe (Assustada) - Aaah! Meu Deus! O que você aprontou desta
vez?

Dudu (Surpreso) - Eu? Ma-mas foi o gato, mamãe! Foi ele que
veio aqui à noite e...

Mãe - Dudu! O gato está preso do lado de fora, esqueceu?

Q32 Dudu e a mãe saem pra varanda. Mingau está deitado, como
se estivesse dormindo, mas com um sorriso na cara.

Dudu - Não, Mamãe! Olha! Ele acordou e até dormiu na minha
cama, aí...

Mingau (Pensando) - Quê? Já é de manhã e ninguém me acordou?

Q33. Dudu está com a vassoura na mão, varrendo a sala.

N: Mingau está no colo da mãe do Dudu, enquanto este varre e
arruma a sala...

Dudu - Você me paga, seu gato de uma figa!

Mingau (Pensando) - Rê rê rê! Tomou, papudo?

Q34. Dudu leva Mingau pra varanda.

N: À noite...

Dudu - Esta noite, você vai dormir aqui fora de novo! E
desta vez eu vou fechar a janela da sala! Vamos ver quem é
mais esperto? Os seres humanos ou os chantecleres?

Q35. Dudu entra em casa e Mingau está deitado em sua cama.

Mingau (Pensando) - É isso aí! Vamos ver...

Q36. Dudu deitado na cama com os olhos arregalados.

N: Quarta-feira...

Dudu (Assustado) - Aaah! Uma baratona na minha cara!

N: Dudu pega uma raquete de tênis e bate no Mingau.Mingau
fica vendo estrelinhas...

Mingau - Miauh!

Q37. Dudu sai da cama e ajoelhado, fala com Mingau.

Dudu - Hê hê hê, gatinho? É você? E eu confundi os seus
bigodes com antenas de baratas!

Mingau - Miau!

Dudu - Que bonitinho! Você veio dormir comigo de novo?

Mingau - Miau!

Dudu - Credo! Que fedor! O que você andou comendo?

N: Dudu e Mingau saem do quarto...

Mingau (Pensando) - Deixa ver... fora aqueles restos de
peixe e aquela coisa estranha e marrom que estava no lixo da
cozinha? Eu acho que nada!

Dudu - E por falar nisso, como você entrou desta vez?

Q38 Dudu e Mingau estão na cozinha.

Mingau (Pensando) - Pela janela da cozinha!

Q39. A mãe de Dudu está na porta da cozinha com uma vassoura
na mão e Dudu dá um tapa em seu próprio rosto.

N: Dudu acaba varrendo e arrumando a cozinha...

Dudu (Irritado) - Grrr!

Mingau (Pensando) - Uma zero pros chantecleres!

Q40. Mingau está dormindo e Dudu chega na varanda.

N: Quinta-feira...

Dudu - Olá, gatinho!

N: Mingau se assusta...

Dudu - Pra mostrar que eu não guardo rancor, vim aqui fazer
as pazes com você! E aí? Amigos?

Mingau (Pensando) - Se você acha que eu não sou esperto o
bastante para sacar que isso tudo é uma armadilha e...

Q41. Dudu está com uma bolinha na mão.

Dudu - Que tal brincar com a sua bola?

Mingau (Pensando) - Ok! Vamos lá! Eu também não tenho que
ser esperto vinte e quatro horas por dia, não é mesmo?

N: Dudu joga a bola pela janela...

Dudu - Vá pegar, gatinho!

Mingau (Pensando) - Ah! Babinha, baby...

N: Mingau cai da janela...

* SPLESH

Mingau - Miau! Miau!

Q42. Dudu na janela e Mingau dentro duma bacia com água.

Dudu (Sorrindo) - Ah! Um a um pros seres humanos! Er... que
cara é essa, Chan? Não aceita brincadeira, não?

N: Mingau, furioso, corre atrás de Dudu...

Dudu (Gritando) - Aaahh! Gato maluco! Socorro!

Q43. Dudu está sentado na cama.

N: Sexta-feira...

Dudu (Espreguiçando-se) - Aaaaahh!

Q44. Dudu olhando Mingau brincar.

N: Sábado...

Dudu - Gato maluco!

Q45. Mingau correndo atrás de Dudu.

N: Domingo...

Dudu - Socorro!

N: Dudu está encurralado por Mingau...

Mingau (Pensando) - Grrr!

Dudu (Cansado) - Puf! Puf!

N: Dudu corre atrás de Mingau com um spray na mão...

Dudu - Ahá! Por essa você não esperava! Hoje eu vim
preparado, bestão! Esse é o fabuloso spray educador de
animais! A solução definitiva contra os chantecleres! Com
apenas um borrifo deste troço, você não vai nem conseguir
chegar perto de mim! Quer ver?

* Pifff

N: Sem querer, Dudu se borrifa e sai correndo com a mão no
rosto...

Dudu - Aaah! Meus olhos! Estão pegando fogo!

Q46. Dudu está ajoelhado e Mingau sai rindo.

Dudu - Buááá!

Mingau (Pensando) - Ai ai! Spray educador nos olhos dos
outros pra mim é refresco!

Q47. O pai de Dudu lendo um jornal e escuta batidas na
porta.

* TOC TOC

N: O pai de Dudu se levanta e vai abrir a porta...

Q48. Magali empurra a porta que bate no rosto do pai de
Dudu.

* BRAM

Magali (Chamando) - Mingau!

Mingau - Miah!

Magali - Eu voltei! Eu voltei! Que saudade! Eu não via a
hora de abraçar você de novo e...

Q49 - Magali carregando Mingau e Dudu está ajoelhado.

Magali - Espera aí! Por que você está com este macacãozinho
de lã neste calor? Quem vestiu isto em você?

N: Mingau aponta Dudu...

Magali (Gritando) - Dudu! Eu não acredito! Você estava
maltratando o Mingau?! O que você tem na cabeça?!

Q50. Dudu está ajoelhado. Magali aponta para Mingau. Mingau,
com cara de anjo, tem uma auréola sobre a cabeça.

Magali - Você se aproveitou dele só porque ele é um bichinho
frágil e inocente que não faz mal a uma mosca!

Q51. Dudu furioso. Magali abre os braços. Mingau dá língua
pra Dudu.

Magali - Um bichinho tão carinhoso que me acorda todo dia
com os seus bigodinhos macios e sedosos! Como quem diz:
"Bom-dia flor do dia! O sol lá fora brilha por você"!

N: Dudu se ajoelha e Mingau faz cara de náusea...

Magali - Estou muito decepcionada com você! Ele é a coisa
mais preciosa que eu tenho... depois, é claro, das quatro
jacas que eu trouxe da viagem...

N: Dudu continua ajoelhado. Magali sai com Mingau nos braços
e Mingau sorri com ironia pra Dudu...

Magali - E é assim que você o trata? Estou de mal com você,
Dudu! Vamos pra casa, Mingau!

N: Dudu ainda ajoelhado. Magali sai e bate a porta...

* BRAM

Dudu (Pensando) - Grrr!

Q52. Magali está deitada na cama e tem uma barata sobre seu
rosto.

N: Segunda-feira...

Magali - Hâ? Oi, Mingau! Bom dia pra você também! Dormiu
bem?

Q53. Mingau está amarrado no poste de acalmar gatos. Magali
percebe a barata sobre sua cama.

Magali - Aaahhh!

Mingau - Miah! Miah! Miah!

Q54. Magali dentro do quarto vê Dudu com um frasco cheio de
baratas, lá fora.

Magali (Gritando) - Aaahhh!

Dudu - Ah! A justiça tarda, mas não falha! E se ela demorar
demais, eu estou aqui pra dar um empurrãozinho!


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário